Um ato inter-religioso vai ocorrer no dia 22 de janeiro, às 15h, na Catedral Metropolitana de São Paulo, em memória de Dom Paulo Evaristo Arns. A iniciativa promovida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, deverá reunir líderes religiosos da capital e contará com momentos de testemunhos, salmos e preces.
Dom Paulo, falecido em 14 de dezembro, ficou reconhecido pela defesa do ecumenismo e por incentivar o respeito e a união entre as religiões. Certa vez, o cardeal citou que a promoção da paz no mundo é “intrinsecamente ecumênica e inter-religiosa”.
Um dos fatos marcantes da vida de Dom Paulo, ocorreu no dia 31 de outubro de 1975, quando reuniu, em plena ditadura, oito mil pessoas na Catedral da Sé para um ato ecumênico em memória do jornalista Vladimir Herzog que foi assassinado, sob tortura, no dia 25 daquele mês, nas dependências do DOI/CODI, em São Paulo. A celebração foi considerada como a maior manifestação pública de repúdio à ditadura no país.
Serviço:
Ato Inter-Religioso em memória a Dom Paulo Evaristo Arns
Local: Catedral da Sé
Horário: 15h
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.