Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 26 JAN 2018 - 14H01

Bispos falam sobre Campanha da Fraternidade 2018

Leia MaisO que você tem feito pelo fim da violência contra os jovens?CF-2018: A superação da violência passa pelo desenvolvimento humano Arcebispo de Campinas fala sobre Campanha da Fraternidade 2018CNBB apresenta cartaz da Campanha da Fraternidade 2018A Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) traz como o tema da Campanha da Fraternidade 2018 , "Fraternidade e superação da violência", tendo como lema "Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)".

Além de mapear a violência, colocará também em evidência as iniciativas que existem para superá-la, bem como despertar novas propostas com esse objetivo. A Igreja no Brasil escolheu o tema da superação da violência devido ao crescimento dos índices de violência no Brasil.

Esse tema já foi discutido na década de 80, num contexto em que o país vivia a recessão militar e dentro desse contexto foi possível mapear diversas formas de violência. Ao Portal A12, alguns bispos refletem sobre qual mensagem a campanha quer passar esse ano e nos convida a discernir quais tipos de violência vive-se no atual contexto da sociedade.

Acesse também nossa página especial: A12.com/campanhadafraternidade


3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.