Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 15 ABR 2019 - 09H38

Defesa da vida é tema da Peregrinação e Simpósio Nacional da Família

Com o tema “Em Família, defendemos a Vida!” e lema “A Família, como vai” a Comissão Nacional da Pastoral Familiar realiza, nos dias 25 e 26 de maio, a 11ª Peregrinação e 9º Simpósio Nacional da Família, no Santuário Nacional de Aparecida.

cnpf.org.br
cnpf.org.br

Com Maria, aquela que foi a primeira a defender a vida e como Pastoral Familiar, unidos a outros que conosco dividem a missão junto à família, queremos manifestar por gestos concretos o nosso compromisso na luta pela dignidade da vida humana.

Na luta entre a cultura da vida e a cultura da morte é necessário chegar ao coração do drama vivido pelo homem contemporâneo: um contexto social e cultural dominado pelo secularismo e, consequentemente, pela perda do sentido de Deus e do sentido do homem, da sua dignidade e da sua vida. Assim no ensina São João Paulo II, na encíclica Evangelium Vitae.

Em 2018, a Igreja se viu diante da necessidade de salvaguardar a vida humana diante da ADPF 442, que discutiu a descriminalização da interrupção voluntária da gestação até a 12ª semana. Um grave atentado à vida, que como destacado na edição anterior, colocou a Igreja e diversos outros expositores à frente do Supremo Tribunal Federal.

O assessor nacional da Comissão para a Vida e a Família, padre Jorge Alves Filho, reforça a convocação para o Simpósio nacional diante dos desafios do tempo presente.

:: Entenda a Pastoral Familiar no Brasil

“Aparecida é lugar de encontro, de oração e de peregrinação, mas também de manifestação da nossa fé e da nossa coragem de demonstrar à sociedade brasileira que nós cristãos defendemos a vida, e a defendemos porque reconhecemos que é o maior dom que Deus nos concedeu. Por isso, convidamos a todos os agentes de pastoral seja na sua paróquia, na sua diocese e arquidiocese, a peregrinar conosco nos dias 25 e 26 de maio de 2019”, enfatiza o assessor.

No ano passado, os eventos congregaram centenas de agentes vindos dos mais diversos estados brasileiros. O evento, que ocorre desde 2009, sempre no final do mês de maio, tem a missão de ser um espaço de formação para as famílias, ao mesmo tempo em que acolhe todos para um momento celebrativo no Santuário da Padroeira do Brasil.

Mais informações sobre o Simpósio e a Peregrinação Nacional das Famílias no site da Pastoral Familiar - cnpf.org.br.

Fonte: www.cnpf.org.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.