Por Redação A12 Em Igreja

Diocese de Limeira encerra jubileu no próximo domingo

A Diocese de Limeira comemora no próximo domingo (26) quarenta anos de existência. Para celebrar a data de sua instalação, será realizada uma grande concentração diocesana, no Estádio Limeirão. Cerca de 10 mil pessoas são esperadas para o evento. 

Imagem da Catedral de Limeira
Vista da Catedral Nossa Senhora das Dores de Limeira. 

Segundo o presidente da comissão responsável pelas atividades do jubileu, Padre João Delmiglio, uma grande estrutura será montada para receber as pessoas no Limeirão, com praça de alimentação, banheiros, ambulâncias entre outros.

A Concentração Diocesana terá início às 12h, com a abertura dos portões, apresentação de bandas locais, coreografias desenvolvidas pelos jovens e apresentação do 'Auto dos 40 anos'. Às 14h30, acontece a apresentação do grupo 'Cantores de Deus' e em seguida, às 16h, a Solene Celebração Eucarística. Após a missa, haverá a coroação de Nossa Senhora das Dores, padroeira da diocese. "Este momento está sendo preparado com muito carinho pela comissão, e promete marcar este dia especial, que contará também com uma grande queima de fogos", informou padre Delmiglio. 

Para Dom Vilson Dias de Oliveira, bispo diocesano de Limeira, “este será um momento de reavivamento da fé e de render graças a Deus pela caminhada evangelizadora ao longo de sua história”.

Foto de: Diocese de Limeira. 

Imagem jubilar dos 300 anos em peregrinação pela Diocese de Limeira

Dom Vilson carrega Imagem jubilar 
dos 300 anos durante peregrinação
na diocese. 

O ano jubilar foi aberto em 20 de junho de 2015, com a Romaria Diocesana a Aparecida. Neste dia, a Diocese de Limeira recebeu a Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida que peregrinou por toda a diocese e cujo encerramento será realizado no dia 26 de junho.

Outras atividades foram desenvolvidas tendo em vista os 40 anos da Diocese de Limeira, como a elaboração de um logo alusivo aos 40 anos; um subsídio para grupos de setores missionários, de rua e bíblicos; o hino jubilar e um hino a Nossa Senhora das Dores; um documentário; o plantio de 40 árvores e a realização da Assembleia Diocesana de Pastoral, para a aprovação do 7º Plano de Pastoral, que será apresentado na Concentração Diocesana. Também fez parte da comemoração a exposição “Visões do Sagrado – Arte Sacra na Diocese de Limeira”, que trouxe ao público uma pequena parte do rico acervo de obras de arte sacra dispersa pelo território da diocese. A exposição pode ser conferida até o dia 2 de julho, no Espaço Cultural Engep, em Limeira.

A Igreja Particular de Limeira foi instalada no dia 25 de junho de 1976. Ela congrega 16 cidades em um território de quase cinco mil quilômetros quadrados e sua população ultrapassa um milhão de habitantes. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.