Por Elisangela Cavalheiro Em Igreja

Dom Jaime Spengler fala sobre o 16º Encontro Nacional de Presbíteros

De 19 a 25 de abril o Santuário Nacional de Aparecida acolhe o 16º Encontro Nacional de Presbíteros que terá como tema: “Presbíteros do Brasil, alegria no testemunho do Evangelho”. 

O evento é promovido pela Comissão Nacional dos Presbíteros e pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB e vai reunir 550 padres de todas as Dioceses do Brasil e convidados de outros países. Estará presente no encontro Dom Jorge Patrón Wong, secretário para os Seminários junto à Congregação para o Clero e mais dois assessores de renome nacional e internacional. 

Sobre esse assunto o A12 conversa com o presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre. Confira a entrevista na íntegra:  

“Eu creio que o sacerdote, o presbítero precisa antes de tudo ser um homem do mistério. Um homem que fez e faz essa experiência do encontro com o Senhor. Sem essa experiência fundante e fundamental corremos o risco de nos tornar - o presbítero corre o risco de se tornar - um funcionário da instituição. Esse é um dado que jamais podemos perder de vista, essa experiência decisiva do encontro com a pessoa de Jesus Cristo norteia toda a atividade do ministro ordenado”, Dom Jaime Spengler ao falar sobre a pessoa do presbítero. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.