Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 12 ABR 2019 - 10H05

Editora Santuário lança livro sobre vida e história do Cardeal Orani Tempesta

A vida e a história do Arcebispo do Rio de Janeiro, o Cardeal Dom Orani Tempesta, está retratada no livro “O Monge que virou Cardeal”. Publicado pela Editora Santuário, a obra traz uma conversa entre o conhecido correspondente brasileiro da Rádio Vaticano, em Roma, Silvonei José, com Dom Orani.

Allan Ribeiro/A12
Allan Ribeiro/A12

No livro, construído no formato de entrevista, o jornalista realiza uma reveladora conversa com o Cardeal. De forma aberta e muito à vontade, Dom Orani fala de sua vocação, de sua missão como pastor, sendo possível reconhecer seu repetido “sim ao chamado de Deus.

A conversa mostra Dom Orani sempre impulsionado pela. Segundo o autor, foi o acolhimento à revelação e ao chamado de Deus que o moveu a pautar sua vida pela obediência, deslocando-se física e espiritualmente por onde e para onde o Senhor lhe indicasse.

Dividido em três partes, ‘O Homem’, ‘A missão’ e o ‘Pensamento’, o livro leva o leitor a conhecer detalhes marcantes da história, da vida e da missão do Cardeal.

Editora Santuário
Editora Santuário

O livro é uma possibilidade de conhecer um pouco mais aquele que o Senhor chamou para ser padre e a Igreja também colocou como bispo.

“Silvonei José tem uma longa caminhada junto ao Santo Padre, em Roma, e sua voz é muito conhecida pelas ondas da Rádio Vaticano. Eu o agradeço muito pela generosidade e disponibilidade de escrever um livro que retrata um pouco da minha caminhada. Hoje sirvo com muita alegria ao povo de Deus aqui no Rio de Janeiro. Lendo esse livro, peço que rezem por mim para que eu possa ser fiel ao Senhor”, afirmou Dom Orani.

No dia 26 de abril, Dom Orani lança o livro no Rio de Janeiro. O Cardeal e o autor do livro participam de uma sessão de autógrafos no Palácio São Joaquim, às 15h.

O monge que virou Cardeal’ pode ser encontrado nas livrarias Santuário, pelo site da Editora – editorasantuario.com.br – e também pelo telefone 0800 16 0004.

Dom Orani João Tempesta

Nasceu em São José do Rio Pardo, em 23 de junho de 1950. Ingressou na Ordem Cisterciense em 1º de fevereiro de 1968, e foi ordenado sacerdote em 7 de dezembro de 1974. Foi eleito bispo da Diocese de São José do Rio Preto (SP) em 26 de fevereiro de 1997. No ano de 2004, tomou posse como Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Foi elevado à dignidade de Cardeal pelo Papa Francisco em 2014.

Sessão de autógrafos com o Cardeal Orani Tempesta e Silvonei José Protz

Data: 26/04/2019
Horário: 15h
Local: Palácio São Joaquim (Rua da Glória, 446 – Glória, Rio de Janeiro-RJ)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.