Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 09 JAN 2019 - 11H24

Publicações auxiliam catequistas na preparação de encontros para surdos


Editora Santuário
Editora Santuário
Livro da Editora Santuário

Há décadas, a Pastoral do Surdo, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realiza um trabalho de inserção das pessoas com deficiência auditiva no ambiente eclesial.

Foi para auxiliar nesse trabalho de inclusão que nasceu esse livro voltado para a catequese dos surdos da Editora Santuário: Catequese especial para surdos – Conhecer Jesus.

Para a organizadora do livro, a religiosa Irmã Marta Barbosa, da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Calvário, que dirige o Instituto Santa Teresinha, uma escola especial para pessoas surdas, a publicação vem ao encontro das necessidades dos catequistas que atuam com os surdos devido à carência de material adequado para a iniciação aos sacramentos.

O livro de Catequese foi escrito em conjunto com Amélice Casalecchi Paque, Regina Botta e Marta Casalecchi de Matos Pimentel, catequistas surdas com longos anos de experiência na evangelização e catequese com surdos.

Irmã Marta falou sobre o desafio do trabalho de catequese para pessoas com deficiência e ressaltou que ainda existe um caminho para ser trilhado. “A catequese para pessoas com deficiência se depara com vários desafios. Um deles é ter catequistas devidamente preparados para a missão – com conhecimento na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Há também desafios no interior da própria Igreja: o acolhimento dessas pessoas, na comunicação adequada para com elas, favorecendo a sua participação na comunidade; além dos padres terem uma formação pastoral para acolher todas as pessoas com alguma deficiência em seu campo de missão e evangelização”, afirmou.

Acompanhado de muitas imagens, o livro de 224 páginas foi preparado levando em consideração as necessidades das pessoas surdas, visando sobretudo ajudá-las a conhecer Jesus e também se tornarem seus discípulos e missionários.

Editora Santuário
Editora Santuário
Livro: Língua das mãos da Editora Santuário.

A Editora Santuário ainda possui a obra "Língua das mãos", do Pe. Eugenio Oates. São mais de 1.400 verbetes, incluindo novas expressões utilizadas no universo das redes sociais e da tecnologia.

Todos os termos são acompanhados por ilustrações fotográficas que descrevem os sinais. Um livro indispensável para aqueles que desejam aprender ou mesmo ensinar a língua das mãos.

É possível adquirir os livros através do site da Editora Santuário - www.editorasantuario.com.br – pelo telefone 0800 16 0004 ou ainda nas Livrarias Santuário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.