Por Redação A12 Em Igreja

Morre, aos 67 anos, Dom Remídio Bohn

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Faleceu no sábado (06), aos 67 anos, Dom Remídio Bohn, bispo da Diocese de Cachoeira do Sul (RS). Dom Remídio lutava contra um câncer no pâncreas desde maio do ano passado. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre (RS), sendo submetido a dezenas de sessões de quimioterapia.

O sepultamento de Dom Remídio ocorreu no domingo (07), logo após uma missa de corpo presente, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Cachoeira do Sul.

Outras duas missas foram celebradas em homenagem ao bispo. A primeira ocorreu na Catedral de Porto Alegre e a a outra em Feliz (RS), cidade natal de Dom Remídio.

A Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou nota de pesar assinada por Dom Leonardo Steiner, secretário-geral. “Manifestamos a nossa solidariedade fraterna aos familiares e às comunidades da diocese com os nossos cumprimentos nesta hora em que todos celebram a Páscoa desse nosso Irmão que depois de servir, como bispo auxiliar, a arquidiocese de Porto Alegre, desde 2012 esteve no governo da Diocese de Cachoeira do Sul”, diz a nota.

No documento, Dom Leonardo também recorda a beleza do seu lema episcopal: “Omnes Fratres Sumus” (“Todos somos irmãos”). “Essa certeza, expressada nesse lema, é também o fundamento de nossa esperança maior, nesse momento de dor: somos todos irmãos e temos o mesmo destino que é caminhar, nesta terra, para um dia participarmos, juntos, da convivência eterna com o Pai”, finaliza.

Fonte: CNBB

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.