Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 02 ABR 2018 - 10H54

Na terra de Aparecida, São Benedito também atrai devotos



Foto: Allan Ribeiro 

A Capital Mariana da Fé guarda a devoção a Nossa Senhora Aparecida há 300 anos. No entanto, um santo bastante conhecido na Igreja Católica aqui no Brasil também congrega devotos da cidade de Aparecida, da região do Vale do Paraíba e de outros lugares, mantendo viva a religiosidade popular. São Benedito, o santo padroeiro dos cozinheiros, será celebrado em Aparecida (SP), de 1 a 9 de abril.

Tradicionalmente, os festejos acontecem logo depois da Semana Santa e a programação é extensa incluindo eventos religiosos, culturais e recreativos.

Na programação religiosa acontecerá a Oitava de São Benedito de 1 a 8 de abril, sempre às 19h. Em alguns dias (02, 03, 04, 05 e 06 de abril), também haverá a celebração da eucaristia às 17h. A cada dia é pedido ao devoto a doação de um alimento não perecível como gesto concreto.

O tema principal da Festa é: “Como São Benedito assumamos nossa missão batismal”. Um outro destaque da programação religiosa é a Missa dos Enfermos no sábado (07), às 9h, na praça atrás da igreja de São Benedito.

:: Curiosidades sobre São Benedito

Entre as manifestações culturais que demonstram a fé em São Benedito está a presença das congadas e os moçambiques que desembarcam em Aparecida no sábado (07) e permanecem na cidade até a segunda-feira da Festa (09). Mais de 30 grupos com suas vestimentas próprias, seus cantos e batuques louvarão o Santo e também Nossa Senhora Aparecida.

As congadas e os moçambiques rezarão no Santuário Nacional, no dia 07, a partir das 10h30. Os grupos estarão presentes também na Alvorada, às 5h, no dia da festa, reverenciando o Santo e o Mastro que fica em frente a igreja, e na procissão solene.


Foto: Thiago Leon.

Durante o período da Festa, a parte recreativa conta com a Gincana Escolar com a participação de escolas de Aparecida e a Gincana de Motos, e ainda shows diversos na Praça Dr. Benedito Meirelles.

A 109ª Festa de São Benedito é uma realização da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Benedito.

Veja mais sobre a festa no site: paroquiadeaparecida.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.