O Mosteiro da Luz, em São Paulo, se tornou um lugar de peregrinação em homenagem a São Frei Galvão - ou Santo Antônio de Sant´Anna Galvão -, o primeiro santo nascido em terras brasileiras.
O santo brasileiro tem sua história ligada intimamente a este patrimônio histórico, porque ele foi seu arquiteto, construtor e fundador. Ali neste lugar, onde estão os seus restos mortais, devotos de todo o país peregrinam para pedir graças, curas e milagres.
Devotos como Talita Leão, que veio de Inhumas, uma pequena cidade no estado goiano, para pedir a graça de uma gravidez. Ela, que sofre com a infertilidade há muitos anos, foi buscar a intercessão deste santo que é famoso por alcançar graças a mulheres grávidas, mães e crianças que passam por uma gestação de risco.
Também conversamos com o seu João Ribeiro, de Bom Repouso, em Minas Gerais, que foi diagnosticado com a volta de um câncer e que, junto de sua família e apoiado na fé, busca encontrar as forças necessárias para enfrentar novamente essa dura batalha pela vida.
Conheças essas histórias e compartilhe sua devoção a São Frei Galvão:
Domingo com o Senhor: Jesus revela o sentido da sua missão
Veja o que a liturgia deste domingo convida-nos a refletir na série do A12 "Domingo com o Senhor", conduzida pelo Pe. Guilherme Viana, C.Ss.R.
Consistório: cardeais debatem a cultura do poder e a civilização do amor
Encontro de cardeais convocado por Leão XIV debaterá paz, conflitos, realidade das Igrejas locais e os próximos passos do caminho sinodal.
A Igreja acredita em vida fora da terra?
Diante das teorias que justifiquem a vida fora do nosso planeta, surge outra dúvida: A Igreja também acredita em vida extraterrestre? Confira mais sobre isso!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.