O Mosteiro da Luz, em São Paulo, se tornou um lugar de peregrinação em homenagem a São Frei Galvão - ou Santo Antônio de Sant´Anna Galvão -, o primeiro santo nascido em terras brasileiras.
O santo brasileiro tem sua história ligada intimamente a este patrimônio histórico, porque ele foi seu arquiteto, construtor e fundador. Ali neste lugar, onde estão os seus restos mortais, devotos de todo o país peregrinam para pedir graças, curas e milagres.
Devotos como Talita Leão, que veio de Inhumas, uma pequena cidade no estado goiano, para pedir a graça de uma gravidez. Ela, que sofre com a infertilidade há muitos anos, foi buscar a intercessão deste santo que é famoso por alcançar graças a mulheres grávidas, mães e crianças que passam por uma gestação de risco.
Também conversamos com o seu João Ribeiro, de Bom Repouso, em Minas Gerais, que foi diagnosticado com a volta de um câncer e que, junto de sua família e apoiado na fé, busca encontrar as forças necessárias para enfrentar novamente essa dura batalha pela vida.
Conheças essas histórias e compartilhe sua devoção a São Frei Galvão:
A12 apresenta a Basílica Menor de São Benedito, em Lorena (SP)
Única basílica dedicada ao Santo no Hemisfério Sul fica no Vale do Paraíba, saiba mais!
A missão do Santuário Arquidiocesano São Geraldo Majella
A Igreja Matriz de São Geraldo Majella, em Sorocaba (SP), viveu um dia marcante, agora, Santuário, a missão da Igreja se amplifica no atendimento a comunidade e aos fiéis que visitam o local.
Como ficam as indulgências do Jubileu após a morte do Papa?
Assessor jurídico-canônico da CNBB esclarece uma das principais dúvidas sobre o Ano Santo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.