Por Redação A12 Em Igreja

Papa Francisco nomeia bispos auxiliares para São Paulo

Foto de:Arq. de SP

Papa Francisco nomeia bispos auxiliares para São Paulo

Novos bispos auxiliares para São Paulo.

O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira (10), dois novos bispos auxiliares para a Arquidiocese de São Paulo (SP): padre Eduardo Vieira dos Santos e padre Devair Araújo da Fonseca.

Atualmente, padre Eduardo exerce a função de chanceler e cura da catedral da Sé na mesma arquidiocese. Sua ordenação episcopal está marcada para o dia 07 de fevereiro de 2015, às 9h30, na Catedral metropolitana de São Paulo.

Padre Devair estava a frente da paróquia São José em Orlândia, na Diocese de Franca, e receberá a ordenação episcopal em Franca, no dia 1º de fevereiro de 2015, às 9h30.

Em nota publicada pela Arquidiocese de São Paulo, o Cardeal Odilo Pedro Scherer manifestou sua alegria e afirmou que as nomeações vieram em boa hora para substituir Dom Tarcísio Scaramussa e Dom Milton Kenan Júnior, nomeados pelo Papa, respectivamente, bispo coadjutor de Santos e bispo diocesano de Barretos.

"Convido todos a rezarem pelos novos bispos, agora nomeados, pedindo que o Espírito Santo os ilumine, conduza e fortaleça no exercício de sua missão”, afirmou o Cardeal na nota.

Acesse aqui a nota na íntegra.

Foto de: Arq. de SP

padre_eduardo_cura

Pe. Eduardo Vieira dos Santos.

Padre Eduardo Vieira dos Santos

É natural de Bom Sucesso, no Paraná. Nasceu em 18 de março de 1965. Aos 23 anos, ingressou na Congregação de Santa Cruz, em São Paulo. Em 12 de dezembro de 2000, foi incardinado na arquidiocese de São Paulo e ordenado sacerdote em 15 de dezembro do mesmo ano.

Durante sete anos, exerceu a função de pároco da paróquia São João Gualberto e, por seis anos, foi vice-reitor do Seminário de Teologia Bom Pastor. Atualmente está como chanceler e cura da catedral da Sé.  É mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma (PUL). 

Padre Devair Araújo da Fonseca

Foto de: Arq. de SP

Padre Devair Araújo da Fonseca

Pe. Devair Araújo da Fonseca.

Nascido em Franca (SP), em 1º de abril de 1968, padre Devair iniciou os estudos no Seminário Maior Nossa Senhora do Patrocínio, em 1992. Recebeu a ordenação sacerdotal no dia 20 de dezembro de 1998. Até a data da nomeação, exercia a função de pároco da paróquia São José em Orlândia.

Durante sua trajetória sacerdotal foi capelão do Carmelo Santa Teresa e Beata Miriam, reitor do Seminário diocesano “Nossa Senhora do Carmo” de 2004 a 2006. Em 2011, assumiu o cargo de coordenador diocesano de pastoral. Também foi assessor da Escola de Teologia e Escola Diaconal.

Atuou como docente no Centro de Estudos da arquidiocese de Ribeirão Preto, Instituto de Filosofia e Teologia de Jaboticabal e no Instituto João XXIII, em Franca. No regional Sul 1 da CNBB, exerceu a presidência e secretaria da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (Osib). 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.