Por Redação A12 Em Igreja

Papa nomeia Dom Eduardo Pinheiro como bispo da Diocese de Jaboticabal (SP)

Dom Eduardo Pinheiro foi transferido da Arquidiocese de Campo Grande, onde atuava como bispo auxiliar.

 

O Vaticano anunciou nesta quarta-feira (22), mais uma mudança no episcopado brasileiro. O Papa Francisco nomeou como novo bispo da Diocese de Jaboticabal (SP), Dom Eduardo Pinheiro da Silva, até então bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande. 

dom eduardo pinheiro

Dom Eduardo Pinheiro da Silva.

Vida e Missão - Dom Eduardo nasceu em Lins (SP), no dia  20 de janeiro de 1959. Seu pai Francisco Pinheiro da Silva é natural de Bariri-SP e sua mãe, Elvira Martins Pinheiro da Silva, de Ponta Porã-MS. Foi ordenado sacerdote em 19 de janeiro de 1991.

Sua sagração episcopal aconteceu em Lins, em 06 de maio de 2005. O lema escolhido por Dom Eduardo foi: “Chamo-vos amigos”, afirmação clara e solene do próprio Jesus (Jo 15,15). Chamando-nos amigos Jesus estabelece conosco um relacionamento de proximidade, muito simples, direto e forte.

Entre os principais encargos, tornou-se o Bispo Responsável pela Juventude e pela Pastoral Vocacional nos níveis diocesano e regional e, a partir de 2007, foi nomeado pela presidência da CNBB, Bispo Responsável pelo Setor Juventude no Brasil.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.