Leia MaisO Papa Francisco e a Pastoral Carcerária: Rosto da Misericórdia Em prol de uma nova regulamentação sobre o trabalho religioso à frente dos presídios brasileiros, o arcebispo de Goiânia e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom João Justino de Medeiros, e a coordenadora nacional da Pastoral Carcerária, irmã Petra Silvia Pfaller, se encontraram nesta quarta-feira (4) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
Na reunião, foi apresentada uma defasagem da Lei de Execução Penal, criada em 1984, em relação aos desafios atuais encontrados no diálogo com os encarcerados.
“Nos últimos 12 anos houve uma série de mudanças no tratamento da questão da assistência religiosa aos presídios. Lembrando que a assistência religiosa é um direito da pessoa encarcerada”, ressaltou o vice-presidente da CNBB.
De acordo com a irmã Petra Silvia Pfaller, a proposta parte de um pedido da CNBB e da Pastoral Carcerária, mas que buscará estabelecer um diálogo com todas as religiões que prestam assistência religiosa nos presídios do país.
:: Recomeço de vida é possível para detentos?
Fonte: CNBB
Santa Sé divulga agenda de Leão XIV para Quaresma e Semana Santa
Um dos destaques são as celebrações dominicais do Papa em igrejas romanas, principalmente localizadas nas periferias da cidade durante a Quaresma.
A devoção a Nossa Senhora de Lourdes além das aparições
Por meio da dica de leitura da Editora Santuário, conheça detalhes da devoção mariana de Lourdes que segue atraindo multidões ao longo dos séculos.
Santuário de Fátima recebeu 6,5 milhões de peregrinos em 2025
Jubileu da Esperança foi uma das razões para o crescimento de visitantes no Santuário de Fátima e revela dados que chamam atenção sobre a origem dos peregrinos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.