Por Redação A12 Em Igreja

Pastoral do Esporte do Rio promoverá segunda edição dos Jogos Arquidiocesanos

Há um ano dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, que acontecerão no Rio de Janeiro, a Pastoral do Esporte do Rio organiza a segunda edição dos Jogos Arquidiocesanos. Segundo o assistente eclesiástico da Pastoral do Esporte, padre Marcus Vinicius Antunes da Trindade, o objetivo do evento é procurar integrar as paróquias da arquidiocese através do esporte.

Jogos Arquidiocesanos do Rio

As inscrições começarão no dia 22 de março e devem ser feitas no site da pastoral. Os jogos ocorrerão em duas etapas, a partir do mês de maio. Na competição cada paróquia será uma “delegação”, com suas equipes femininas e masculinas de cada modalidade esportiva, separadas entre participantes de até 17 anos e a partir de 18 anos. A competição começa a nível vicarial entre maio e julho nas modalidades: atletismo (corrida de 100m e 400m e salto em distância), futsal, voleibol de praia, voleibol de quadra e tênis de mesa. Depois dessa primeira etapa, os vencedores disputarão a final arquidiocesana em setembro. Nesta fase, acontecerão também as disputas de atletismo (corrida de 10km), basquetebol, handeboll, lutas, natação e ciclismo. A competição encerra no dia 26 de setembro. 

A primeira edição dos Jogos Arquidiocesanos ocorreu em 2008 no mesmo ano de criação da Pastoral do Esporte. Em 2012, a pastoral passou por uma reformulação e hoje conta com diversas pastorais do esporte paroquiais implantadas em toda a cidade.

Informações e inscrições no site da Pastoral do Esporte do Rio: www.pastoraldoesporterio.org.br

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.