Por Redação A12 Em Igreja

Processo de abertura de beatificação de Padre Léo é autorizado


Reprodução
Reprodução

O Arcebispo de Florianópolis (SC), Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, autorizou o pedido feito pela Comunidade Bethânia para a abertura do processo de beatificação do Padre Léo. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 26 de setembro. Os próximos passos incluem a escolha de um postulador para a causa de beatificação e a abertura formal do processo.

Padre Léo foi ordenado Sacerdote em 1990, atuou como padre do coração de Jesus na formação de novos religiosos e sacerdotes e também na área da educação. Fundou a Comunidade Bethânia em 1995, na cidade de São João Batista (SC), cujo carisma é o acolhimento de pessoas marginalizadas, dependentes químicos e prostituídos.

Seu carisma tornou-se amplamente conhecido no Brasil, por meio de sua grande atuação na Renovação Carismática Católica. Foi pregador de multidões, desde o seu tempo de formação presbiteral.

Após 16 anos de sacerdócio, vivendo integralmente o seguimento de Cristo, Padre Léo veio a falecer em 4 de janeiro de 2007, aos 45 anos, vítima de infecção generalizada por causa de um câncer no sistema linfático.

9 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.