Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 30 ABR 2018 - 13H04

“Sacerdotes não podem cair no ativismo”, alerta Encontro Nacional de Presbíteros

O Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida do Santuário de Aparecida recebe desde o último dia 26 o Encontro Nacional de Presbíteros. Em missa celebrada na manhã de hoje (30), os padres foram alertados para não caírem no ativismo e darem importância à vida fraterna.

A celebração foi presidida pelo presidente da Comissão Nacional de Presbíteros, Padre José Adelson da Silva Rodrigues da arquidiocese de Natal (RN). Segundo o sacerdote, com as novas comunicações, o homem tem ignorado a busca da verdade e se perdido no materialismo prático e no relativismo. Diante disso, ressaltou:

“Precisamos levar esperança a todos os que estão desanimados e abatidos pelo ativismo e desgaste emocional e institucional”.

Pe. Adelson também deu um pequeno testemunho pessoal: “Passei 15 anos do meu ministério achando que era uma máquina. Não era e nunca fui super homem (...). Hoje precisamos tirar tempo pra nós mesmos: folga, descanso, lazer, convivência com os irmãos de presbitério”. E ainda acrescentou: “Quem compreende o padre é outro padre. Tendo equilíbrio na dimensão afetiva, seremos melhores pastores”.

O presidente da comissão também recordou as palavras de Papa Francisco:

“Ser sacerdote significa arriscar a vida pelo Senhor e pelos irmãos, carregando na própria carne as alegrias e angústias do povo, dedicando tempo e escuta para curar as feridas dos outros, oferecendo a todos a ternura do Pai”.

Concluindo, pe. Adelson reforçou a importância da escuta ao povo e da vivência fraterna entre os sacerdotes.

“Eis o convite após esse encontro, nossa missão é ser cuidadores dedicando tempo pra escutar os irmãos que passam por alguma dificuldade. Que aos pés de Nossa Senhora Aparecida, possamos ser discípulos pastores e missionários e levar a esperança de um mundo melhor, mais justo e fraterno”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.