Francisco e Jacinta Marto, os pequenos pastores de Fátima, apesar da pouca idade, demonstraram uma fé inabalável e um amor profundo por Deus e pela Virgem Maria.
Podemos dizer que ambos são exemplos de oração, generosidade e inspiração para crianças de todo o mundo e, por serem celebrados neste mês, queremos recordar sua história.
História
Em 1917, junto com sua prima Lúcia, Francisco e Jacinta receberam as aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal. Desde então, passaram a viver um compromisso ainda maior com a oração e a penitência, ofereciam seus pequenos sofrimentos pela conversão dos pecadores e pela paz no mundo.

Francisco gostava de passar horas em oração diante do Santíssimo Sacramento. Ele dizia que queria “consolar Jesus” por tantos que não O amavam. Seu amor pela oração ensina a importância do silêncio e da amizade com Deus.
Em suas memórias, Irmã Lúcia relata:
“Francisco era mais calado. Fazia, por ordinário, tudo que nos via fazer a nós, e raras vezes sugeria coisa alguma. Na sua doença, sofria com uma paciência heroica, sem nunca deixar escapar um gemido, nem a mais leve queixa. Perguntei-lhe, um dia, pouco antes dele morrer: Francisco, sofres muito? ' — Sim; mas sofro tudo por amor de Nosso Senhor e de Nossa Senhora…”
Jacinta se preocupava profundamente com o sofrimento dos outros. Mesmo doente, oferecia suas dores com alegria, pensava sempre nos pecadores e no desejo de levar todos para o céu. Seu exemplo mostra que pequenos gestos de amor podem transformar o nosso dia a dia e o relacionamento com as pessoas.
A Santa costumava rezar uma oração ensinada por Nossa Senhora para oferecer sacrifícios:
“Ó Jesus, é por Vosso Amor, pela conversão dos pecadores (e acrescentava, pelo Santo Padre) e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria”.
Modelos de santidade
A história desses santos ensina que a santidade é possível. Crianças também podem ser missionárias do amor de Deus, rezar pelos outros, ajudar em casa e viver a simplicidade e a bondade.
Que Francisco e Jacinta ajudem nossas crianças a terem um coração cheio de fé, compaixão e alegria na presença de Deus!
add_box Reze a Oração a Santa Jacinta e São Francisco Marto
Fonte: Academia Marial
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.