Francisco e Jacinta Marto, os pequenos pastores de Fátima, apesar da pouca idade, demonstraram uma fé inabalável e um amor profundo por Deus e pela Virgem Maria.
Podemos dizer que ambos são exemplos de oração, generosidade e inspiração para crianças de todo o mundo e, por serem celebrados neste mês, queremos recordar sua história.
História
Em 1917, junto com sua prima Lúcia, Francisco e Jacinta receberam as aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal. Desde então, passaram a viver um compromisso ainda maior com a oração e a penitência, ofereciam seus pequenos sofrimentos pela conversão dos pecadores e pela paz no mundo.

Francisco gostava de passar horas em oração diante do Santíssimo Sacramento. Ele dizia que queria “consolar Jesus” por tantos que não O amavam. Seu amor pela oração ensina a importância do silêncio e da amizade com Deus.
Em suas memórias, Irmã Lúcia relata:
“Francisco era mais calado. Fazia, por ordinário, tudo que nos via fazer a nós, e raras vezes sugeria coisa alguma. Na sua doença, sofria com uma paciência heroica, sem nunca deixar escapar um gemido, nem a mais leve queixa. Perguntei-lhe, um dia, pouco antes dele morrer: Francisco, sofres muito? ' — Sim; mas sofro tudo por amor de Nosso Senhor e de Nossa Senhora…”
Jacinta se preocupava profundamente com o sofrimento dos outros. Mesmo doente, oferecia suas dores com alegria, pensava sempre nos pecadores e no desejo de levar todos para o céu. Seu exemplo mostra que pequenos gestos de amor podem transformar o nosso dia a dia e o relacionamento com as pessoas.
A Santa costumava rezar uma oração ensinada por Nossa Senhora para oferecer sacrifícios:
“Ó Jesus, é por Vosso Amor, pela conversão dos pecadores (e acrescentava, pelo Santo Padre) e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria”.
Modelos de santidade
A história desses santos ensina que a santidade é possível. Crianças também podem ser missionárias do amor de Deus, rezar pelos outros, ajudar em casa e viver a simplicidade e a bondade.
Que Francisco e Jacinta ajudem nossas crianças a terem um coração cheio de fé, compaixão e alegria na presença de Deus!
add_box Reze a Oração a Santa Jacinta e São Francisco Marto
Fonte: Academia Marial
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.