Por Redação A12 Em Igreja

Seminário Frei Galvão em Guaratinguetá (SP) comemora 75 anos

Neste domingo (05), a Fraternidade Franciscana São José e o Postulantado Frei Galvão dão início à celebração do Jubileu de 75 anos do Seminário Frei Galvão, localizado em Guaratinguetá (SP). O instituto que forma vocações franciscanas é da mesma ordem religiosa que pertenceu o primeiro santo brasileiro, Santo Antônio de Sant’Anna Galvão.

Seminário Frei Galvão comemora 75 anos

A celebração de abertura do Jubileu de Diamante do Seminário Franciscano será realizada com missa, às 9h30, presidida pelo Ministro Provincial Frei Fidêncio Vanboemmel.

O Seminário Frei Galvão nasceu em 1942, com finalidade de preparar jovens candidatos à vida franciscana. Naquele início estabeleceu-se um curso preparatório para o ginásio (hoje Ensino Fundamental), para a admissão dos seminaristas. Os candidatos eram do Estado de São Paulo; Minas Gerais; Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Foto de: arquivo do Seminário. 

Primeira turma do Seminário Frei Galvão

Primeira turma do Seminário Frei Galvão

Foi inaugurado oficialmente no dia 1º de março de 1942, em um domingo, na presença do Frei Ernesto, que substituiu o então Ministro Provincial Frei Mateus Hoepers, que adoeceu e não pode comparecer à cerimônia.

Segundo Frei Walter Hugo de Almeida, OFM, do Seminário Frei Galvão, a recordação dessa data marca a história de formação de inúmeros jovens que passaram por essa casa de formação.

“Acreditamos que muitos confrades que aqui viveram, ou por aqui passaram, ficaram marcados por este querido e histórico Seminário! E hoje gostariam de saborear sua história, no coração e na vida! E render graças, por intercessão de São José e de Frei Galvão, ao Sumo e Altíssimo Senhor, o Doador de todos os Dons!”, disse em nota no site do Seminário.

O Seminário Frei Galvão está localizado na avenida Integração, 151, no bairro São Bento. Mais informações no site: seminariofreigalvao.org.br. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.