Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 30 JUL 2018 - 09H25

Seminaristas assumindo o compromisso missionário

Reprodução.
Reprodução.

A atividade missionária é a principal e a mais sagrada atividade da Igreja. É um dom a ser cultivado por todos os batizados, e em especial pelos ministros ordenados. Animar o ardor missionário junto aos sacerdotes e seminaristas é a principal atividade desenvolvida pela Pontifícia União Missionária.

Leia MaisIgreja em Saída ganha força com mês missionário especial, diz diretor das POMSegundo Padre Antonio Niemec, secretário da Pontifícia União Missionária o objetivo do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) é "fomentar, alimentar, despertar o espírito missionário, a paixão pela missão nos candidatos ao sacerdócio".

Os Comises surgiram no Brasil há mais de 30 anos e atualmente estão presentes em 137 dioceses e prelazias nos 18 regionais da CNBB.

João Luiz da Silva, seminarista da Diocese de Mariana (MG) é o atual coordenador da Comissão Nacional dos Comises. Ele lembra que quando ainda era criança visitava comunidades e foi ali que surgiu no seu coração a "paixão pela missão". "Visitar as famílias, visitar as pessoas é o que Jesus também fazia", afirma.

Abaixo, no segundo vídeo da Novena Missionária 2018, João Luiz conta sua trajetória como seminarista e como o trabalho no Comise fez toda a diferença e deu novo sentido à sua vocação. Assista: 

Novena Missionária

Entre os materiais da Campanha Missionária 2018, a Novena Missionária é um dos principais subsídios para animar o mês de outubro.

Em nove encontros, são apresentados testemunhos de missionários e missionárias, que vivem e anunciam a alegria do Evangelho em diversos contextos. O livrinho vem acompanhado de um DVD que também traz os depoimentos e pode ser utilizado em homilias dominicais, reuniões das pastorais, conselhos paroquiais e comunitários, grupos e movimentos, e até mesmo nos encontros de oração.

:: Veja aqui o vídeo do primeiro dia da Novena - Anunciar o Evangelho da Paz: eu sou responsável?

Mais informações no site das Pontifícias Obras Missionárias: www.pom.org.br 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.