Por Letícia Dias Em Igreja Atualizada em 15 JAN 2024 - 16H49

Viagens que marcaram a vida dos santos

Saiba quais foram os santos que a partir de viagens tiveram uma experiência com Deus

O mês de janeiro é conhecido por ser um período no qual muitas pessoas estão de férias e programam férias com a família ou com os amigos. Mas, você sabia que alguns santos fizeram viagens que marcaram suas vidas? 

Conheça 3 deles:

Santa Teresinha em Roma, na Itália

Reprodução/Wikimedia
Reprodução/Wikimedia


Quando tinha 15 anos Santa Teresinha do Menino Jesus, nascida na França, mantinha em seu coração o desejo de entrar para o Carmelo (Ordem do Carmo ou do Monte Carmelo), mas sua pouca idade não permitia.

Por esse motivo, ela aproveitou uma peregrinação junto à sua família para pedir ao Papa Leão XIII a graça de poder viver a vocação religiosa como carmelita.

Estou muito feliz por ter ido a Roma, mas compreendo as pessoas de fora que pensaram que papai me levara a fazer essa grande viagem a fim de mudar minhas ideias sobre a vida religiosa; de fato, havia com que abalar uma vocação pouco firme.

Não tendo vivido na alta sociedade, Celina e eu nos encontramos no meio da nobreza que compunha quase exclusivamente a romaria. Ah! longe de nos deslumbrar, todos esses títulos e esses "de" pareceram- nos mera fumaça...”, escreveu em sua autobiografia História de Uma Alma.


Beato Carlo Acutis em Lourdes (França) e em Fátima (Portugal)

Reprodução/ Salesianos
Reprodução/ Salesianos


O jovem beato, nascido na Inglaterra, possuía uma devoção muito forte à Virgem Maria, especialmente aos títulos de Nossa Senhora de Lourdes e Fátima. Além disso, costumava rezar o Santo Terço.

“Lembre-se de recitar o Rosário todos os dias”;
 “O Rosário é a escada mais curta para chegar ao céu”;
“Depois da Santa Eucaristia, o Santo Rosário é a arma mais poderosa para combater o demônio";
“Faça pedidos e ofereça flores ao Senhor e Nossa Senhora, a fim de ajudar os outros”
, eram frases ditas por ele.

Aos 11 anos visitou o Santuário de Lourdes e, exatamente um ano antes de falecer, viajou com sua família para conhecer o Santuário de Fátima, em Portugal.


São José de Anchieta no Brasil


José de Anchieta nasceu em Portugal e aos 19 anos chegou na cidade de Salvador, na Bahia, depois de dois meses de viagem, no ano de 1553. Um missionário, que atravessou o oceano para evangelizar em um “continente novo”.

Anos depois, tornou-se o primeiro promotor da cultura no Brasil. É também considerado o pai do teatro e da literatura brasileira, fundador de muitas cidades brasileiras etc.

add_circle_outline Pontos Turísticos: Saiba o que fazer na cidade da Mãe Aparecida


Fonte: comshalom e Franciscanos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...