Desde 2011, internacionalmente comemora-se o Dia da Amizade em 30 de julho. Mas hoje, 20 de julho, é o Dia do amigo aqui no Brasil. Você já lembrou do seu melhor amigo ou em sua melhor amiga hoje? Se não lembrou, não se preocupe, porque aqui no Brasil outras datas são aceitas. Mas antes de explicar quais são essas datas, retomemos a origem do dia 30 de julho como data internacional.

A organização das Nações Unidas (ONU), definiu em abril de 2011, durante assembleia, a pertinência e a importância da amizade como sentimento nobre e valioso na vida dos seres humanos e, por isso, decidiu-se designar como Dia Internacional da Amizade o dia 30 de julho, em concordância com uma proposta original promovida pela Cruzada Mundial da Amizade.
A iniciativa foi apresentada conjuntamente por 43 países (incluindo o Brasil e quase todos os países sul-americanos), e foi aceita unanimemente pela Assembleia Geral naquela ocasião.

Exatos 10 dias antes, em 20 de julho, comemora-se o Dia do Amigo. É uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas, principalmente no Brasil, Uruguai, Argentina e Moçambique. A data foi escolhida porque entende-se que, com a chegada do homem à Lua neste dia, no ano de 1969, seria este um feito que demonstra que, se o homem se une com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis.

* 4 de fevereiro - instituído pelo Facebook como o Dia do Amigo Virtual;
* 14 de fevereiro - é uma adaptação brasileira ao Valentine's Day e, como já temos um Dia dos Namorados para chamar de nosso (12 de junho), resolveu-se celebrar a amizade.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.