Os conflitos entre Israel e Palestina estão entre os principais pensamentos do Papa Francisco durante a Audiência Geral desta quarta-feira (11). O Pontífice continua a acompanhar com grande pesar os acontecimentos e afirmou que o caminho da violência e a vingança só traz sofrimento a todos:
“O Oriente Médio não precisa de guerra, mas de paz, uma paz construída sobre a justiça, o diálogo e a coragem da fraternidade.”
Leia Mais“Toda guerra é uma derrota!”, diz o Papa sobre o conflito em IsraelO conflito entre Israel e os palestinosAs últimas notícias afirmam que o Estado judeu contabiliza pelo menos 1.200 mortos e 2.700 feridos desde o ataque do Hamas. Papa Francisco afirmou colocar em suas orações as famílias que viram um dia de comemoração se transformar em um dia de luto. E acrescentou um pedido: "a libertação imediata dos reféns".
Preocupado com a situação na Faixa de Gaza, para onde, inclusive, enviou mensagens à única igreja católica que lá existe durante a semana, afirmou:
"Aqueles que estão sendo atacados têm o direito de se defender, mas estou muito preocupado com o cerco total sob o qual os palestinos vivem em Gaza, onde também houve muitas vítimas inocentes. O terrorismo e o extremismo não ajudam a chegar a uma solução para o conflito entre israelenses e palestinos, mas alimentam o ódio, a violência e a vingança e só fazem com que os outros sofram".
:: Rezemos pela paz com Nossa Senhora!
Fonte: Vatican News
Papa convida à oração pelas crianças com doenças incuráveis
Em mais um “Reze com o Papa”, os fiéis rezarão com a intenção pelos pequenos que sofrem adoentados por doenças que não têm cura.
Oração para tempos de frieza na Fé
Quando a fé esfria, precisamos recorrer mais constantemente à oração no nosso cotidiano. Quando rezamos, reacendemos a chama do coração pelo Espírito Santo.
O ano dos quatro papas
O ano de 1276 foi aquele em que a Igreja foi governada por quatro papas, existindo alguns historiadores que chegam a afirmar, sem comprovação, a existência de um quinto papa nesse mesmo ano. Entenda.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.