A Igreja no Brasil celebra neste ano o 3º Ano Vocacional e busca refletir, rezar e promover as vocações no país.
A proposta para este ano foi apresentada pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na Assembleia Geral em 2022.
O tema escolhido para reflexão foi “Vocação: Graça e Missão”, junto do lema: “Corações ardentes, pés a caminho”. (Lc 24, 32-33)
No mês de agosto, a Igreja Católica aqui no Brasil também celebra o mês das vocações. Aprenda a cantar o Hino do Ano Vocacional no Brasil 2023, com os músicos do Santuário Nacional de Aparecida.
Letra Completa
Subiremos à montanha, qual Jesus
Passaremos dia e noite em oração.
Ouviremos o Senhor a nos chamar
A uma nova estação vocacional.
E o convite pra com Ele hoje estar
Numa Igreja toda ela sinodal
Refrão
Emaús é aqui,
Onde arde o coração!
Emaús é aqui,
Onde os pés se moverão!
Emaús é aqui,
Como graça e oração!
Desceremos da montanha, com Jesus.
Trilharemos o caminho de Emaús,
A procura de irmãos crucificados,
A uma nova estação vocacional.
Aquecer os corações desconsolados,
Numa Igreja toda ela sinodal.
Refrão
Emaús somos nós,
Uma Igreja em saída,
Emaús somos nós,
Juventudes reunidas.
Emaús somos nós,
No cuidado com a vida!
Abriremos nossos olhos, em Jesus,
Quando Ele nos falar ao coração.
Mesa pronta, pão partido e partilhado,
Por uma nova estação vocacional,
Ele está e ficará ao nosso lado,
Numa Igreja toda ela sinodal.
Refrão
Emaús é assim:
Despertar a multidão!
Emaús é assim:
Discernir a vocação!
Emaús é assim:
Como graça e missão!
E seremos missionários, qual Jesus,
Indo em busca destas novas gerações,
Com Maria, pelos campos e cidades,
Por uma nova estação vocacional.
No Espírito formar comunidades,
Numa Igreja toda ela sinodal.
Refrão
Emaús é aqui:
Ao levar consolação.
Emaús somos nós,
Onde houver desolação.
Emaús é assim:
Uma graça e vocação!
Jovem, a santidade começa com a sua originalidade
Já parou para pensar que Deus tem um plano único para a sua vida? Nascemos originais e somos chamados a ser santos!
Você sabia que o país do Papa tem uma seleção de futebol?
Com menos de mil habitantes, o Vaticano tem time de futebol, campeonato interno e até seleção nacional
CNBB promove 1º Encontro Nacional dos Postuladores
A Comissão Especial para a Causa dos Santos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu, entre os dias 14 e 17 de julho, em Brasília (DF), o 1º Encontro Nacional dos Postuladores.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.