Todos nós temos uma vocação, todos nós somos chamados por Deus a assumir uma missão, alguns são chamados a educar, informar, construir e até cantar. Hoje vamos falar sobre a vocação de evangelizar por meio da música, a vocação do cantor católico.
Tendo em vista a evangelização como principal combustível para cantar, o cantor católico reafirma sua vocação e se dedica a sua missão diariamente ao cantar as Glórias do Senhor, tocando as almas e transformando vidas.
Quando ouvimos o chamado de Deus e respondemos um sim para esta missão, devemos nos dedicar a fazer o nosso melhor, desta maneira, o cantor católico deve se dedicar e oferecer sua voz como um instrumento nas mãos de Deus. Leia MaisA importância da música na evangelização
Se você tem o dom de cantar e pensa seguir no ramo da música católica, é importante ter o conhecimento e a vivência da fé para poder falar e cantar sobre ela. Pois, como posso cantar sobre o Evangelho, se não vivo a Palavra de Deus?
A seguir, separamos algumas dicas para quem deseja seguir na carreira musical a serviço da evangelização.
Mesmo que você tenha talento, é preciso buscar aperfeiçoamento, técnicas que podem te ajudar em diversos aspectos, como por exemplo não forçar a garganta, controlar respiração, entre outros tantos cuidados que um músico deve ter.
Todos os cristãos católicos tem Nossa Senhora como exemplo a ser seguido, por este motivo, Ela deve sempre estar nas orações e ser modelo de santidade e disposição.
É preciso buscar formação constante, trabalhar a espiritualidade, cultivar uma vida fraterna e de oração. Não basta cantar por cantar, é preciso viver o Evangelho e testemunhar o amor de Deus. Se aprimorar, participar de retiros e claro, ser um bom cristão.
Se você quer se tornar um cantor católico, não esqueça que sua principal missão é evangelizar por meio da música, falar sobre Deus e levar as pessoas ao encontro Dele.
É importante assumir sua responsabilidade com esse trabalho, honrar seu compromisso de evangelização e se dedicar à vocação de cantar as glórias de Deus!
Fonte: Comunidade Recado
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.