Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. O Pe. Alberto Pasquoto, C.Ss.R. lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê. |
“É preciso ter um coração puro e é preciso rezar. O fruto da oração é o aprofundamento da fé, o fruto da fé é o amor. O fruto do amor é o serviço e o fruto do serviço é a paz.”
Com essas palavras ditas por Santa Teresa de Calcutá, relembramos os aprendizados deixados por sua vida fecunda na vivência da caridade.
Madre Teresa, apesar da baixa estatura e fragilidade do corpo, foi gigante na fé. Nasceu na Escópia, Macedônia do Norte, em 26 de agosto de 1910.
Seu nome de batismo foi Gonxha Agnes, mas recebeu o nome Maria Teresa após entrar para o Instituto da Bem-aventurada Virgem Maria, em Dublin, no ano de 1928.
Teve uma experiência mais profunda com Jesus em 1946, a qual ela chamou de “o chamado no chamado”. Neste dia, Ele revelou a ela a sua tristeza pela indiferença e desprezo que sofriam às pessoas carentes.
Esse chamado resultou na fundação das Missionárias da Caridade que realizou pelo mundo inúmeras ações concretas de consolo aos pobres em todos os continentes.
No livro da Editora Santuário “Orar 15 dias com Santa Teresa de Calcutá”, o autor, Monsenhor Francesco Follo, narra que Madre Teresa desejava ardentemente levar a alegria da “Boa-nova” do amor de Deus para Calcutá e além.
Já que a Igreja faz memória à Santa Teresa no dia 5 de setembro, o portal A12 te convida a orar 15 dias a exemplo da Madre, a partir da condução deste livro.
Enquanto isso conheça um trecho inspirador da obra, lido pelo Pe. Alberto Pasquoto, C.Ss.R., com o intuito de tocar sua alma:
Acompanhe:
Com que espírito podemos crescer no amor a Cristo? Como segui-lo com o estilo próprio de Madre Teresa? A resposta, parece-me, pode ser esta: Aprendendo com ela seu espírito e o espírito da congregação que ela fundou. Ela mesma escrevia: O espírito de nossa congregação é feito: de confiança amorosa, de entrega total, e de alegria, semelhante à que viveram Jesus e Maria. |
Leia + Santa Teresa de Calcutá, exemplo de simplicidade e amor a Deus
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.