Notícias

5 livros da Editora Santuário escritos por bispos

Seja evangelizado com livros escritos por bispos brasileiros e que acrescentam a sua fé!

Escrito por Beatriz Nery

12 ABR 2024 - 16H53 (Atualizada em 15 ABR 2024 - 08H50)

Victória Holzbach/Shutterstock

A 61ª Assembleia Geral propõe adentrar na realidade da Igreja do Brasil, com um olhar sobretudo para juventude, em prol de uma linguagem evangelizadora mais propositiva, imediata e simples, porque especialmente as comunidades devem entender esses grandes propósitos da CNBB para as diretrizes.

Muitos são os bispos que mergulham na arte da escrita como educação e evangelização.

Na Editora Santuário, conheça 5 livros escritos por bispos brasileiros que abrangem a iniciação à vida cristã de jovens e adultos, o conhecimento da vida de santos e também sobre conhecer a Jesus Cristo para amá-Lo profundamente: 


O novo e antigo ministério dos catequistas
Dom Rogério Augusto das Neves, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP)

Gustavo Cabral - A12
Gustavo Cabral - A12


A catequese sempre acompanhou a evangelização na Igreja e se tornou ainda mais relevante nos momentos de preparação para que os catecúmenos recebessem o batismo. Desde as primeiras comunidades cristãs, a figura do catequista foi considerada fundamental.

A obra “O novo e antigo ministério dos catequistas” aborda a novidade trazida pelo Papa Francisco, por meio da publicação da Carta Apostólica “Antiquum ministerium”, na qual o Pontífice instituiu o Ministério leigo do Catequista.

Trata-se de uma abordagem introdutória a respeito do que já existe na Legislação da Igreja sobre a missão dos leigos e sobre os ministérios que já exercem, e discorre também sobre o ministério instituído, que é, ao mesmo tempo, novo e antigo na História da Igreja.

Discípulos e Missionários de Jesus Cristo a Serviço da Vida: Síntese Popular do Documento de Aparecida
Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida (SP)

Gustavo Cabral/ A12
Gustavo Cabral/ A12


“Discípulos e Missionários de Jesus a Serviço da Vida” é uma síntese popular do Documento de Aparecida, elaborada por Dom Orlando Brandes. Trata-se de um subsídio pastoral destinado especialmente às lideranças leigas, apresentando uma visão global do Documento.

Tem a finalidade de criar gosto, entusiasmo e simpatia pela mensagem de Aparecida, propondo que os cristãos leigos ajudem a transmitir, em suas comunidades, toda a riqueza presente nesse importante Documento.

Dom Bosco: O Santo dos Jovens, Episódios & Pensamentos
Dom Hilário Moser, bispo emérito da Diocese de Tubarão (SC)

Divulgação/ Diocese de Tubarão
Divulgação/ Diocese de Tubarão


Esse livro apresenta uma breve biografia de Dom Bosco, com alguns pensamentos e episódios de sua vida que revelam a humanidade e a sabedoria desse grande homem de Deus.

Os episódios são como pequenos vídeos que captam ao vivo São João Bosco, em meio a um turbilhão de iniciativas e atividades para o bem dos jovens e do povo.

Jesus Cristo imagem do Deus invisível
Dom Murilo Krieger, SCJ, arcebispo emérito metropolitano de Salvador (BA)

Shutterstock
Shutterstock


Na obra “Jesus Cristo, imagem do Deus invisível”, Dom Murilo Krieger faz um convite ao leitor para conhecer quem é Jesus Cristo de fato. Amamos com mais intensidade tudo aquilo que conhecemos de verdade. Valendo-se de passagens das Sagrada Escrituras, o autor leva o leitor a reconhecer Jesus como imagem visível de Deus.

Esse livro incentiva o interlocutor a acolher Jesus em seu coração, redirecionando a vida para caminhos melhores. Embarquemos nessa leitura de grande riqueza espiritual, para contemplarmos o rosto do “Deus invisível” em Jesus Cristo.

Água viva: Catecismo popular
Dom Luiz Flávio Cáppio, OFM, bispo emérito da diocese de Barra (BA)

Vatican Media
Vatican Media


Leia MaisConheça 11 livros escritos por Papa Francisco Aprenda a rezar o Terço de forma significativa com 4 livrosEssa obra apresenta conteúdo de catequese popular, voltado especialmente para formação cristã de jovens e adultos.

Em forma de lições, são abordados os principais temas da história da salvação e os ensinamentos da Igreja Católica.

:: Acesse o site da Editora Santuário e conheça mais!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...