A Arquidiocese de Niterói (RJ) retomou o projeto de construção da nova catedral de São João Batista. A igreja está localizada no centro de Niterói, às margens da Baía de Guanabara, região metropolitana do estado do Rio de Janeiro e teve a sua obra iniciada em 2014, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer com estrutura para acolher 5 mil pessoas.
Leia MaisRomaria da Arquidiocese de Niterói acontece neste sábado (16)De acordo com um texto publicado pelo arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, o projeto da catedral de São João Batista representa, na cúpula, o solidéu e, no formato dos pilares, a mitra que são insígnias usadas pelos bispos durante as Santas Missas.
“O padroeiro da catedral e da Arquidiocese é São João Batista, aquele que preparou o caminho de Jesus. No projeto haverá uma imagem de São João Batista apontando para o Cristo Redentor, como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e a baía de Guanabara como símbolo do rio Jordão onde João batizava chamando as pessoas à conversão”.
O arcebispo explicou que obra está na fase de construção dos três pilares fundamentais, que sustentarão a cúpula.
“O meu coração de bispo se alegra pelos passos que já conseguimos trilhar e peço a intercessão de São João Batista e da co-padroeira a Senhora Auxiliadora, que nos ajude na realização dessa obra de fé e recompense a todos os colaboradores”, afirmou dom José.
1997- Em outubro daquele ano, o projeto da obra recebeu a bênção do então papa João Paulo II.

2013 - Durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o projeto foi apresentado ao papa Francisco, que o abençoou.

Fonte: Vatican News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.