Por Redação A12 Em Notícias Atualizada em 12 MAR 2019 - 09H40

Bolo Pascal é sobremesa tradicional de Páscoa

Quando falamos de Quaresma e Páscoa, o que não pode faltar na sua mesa? Paçoca, bacalhau e até ovos de chocolate são alguns dos exemplos que provavelmente logo vem à sua mente, mas o que muitas pessoas não sabem é que a Colomba ou Bolo Pascal é outro item tradicional dessa época do ano.

O doce foi criado em 572 d.C na região da Lombardia, ao norte da Itália, quando o rei Alboíno teria ganho de um padeiro da cidade de Pavia um doce com formato de uma pomba, que simboliza a paz. O presente fez com que o rei desistisse de incendiar Pavia, após ter tomado a cidade.

A receita original é composta por uma massa leve com aroma de laranja e muitas frutas cristalizadas. Com o passar dos anos, a sobremesa ganhou outros ingredientes e se popularizou no mundo inteiro.

Preparado pela equipe da Casa do Pão do Santuário Nacional, a receita do Bolo Pascal ganhou tanto as tradicionais frutas cristalizadas como uma opção  com gotas de chocolate.


Bolo da Casa do Pão é ótima opção de sobremesa para o tempo da Quaresma e Páscoa.


O Bolo Pascal da Casa do Pão, feito na padaria do Santuário Nacional de Aparecida, é opção de sobremesa para os almoços de domingo da Quaresma e Páscoa. A novidade deste ano é o Bolo Pascal de Chocolate, com gotas de Chocolate Blend, escolha suave e agradável ao paladar. A opção tradicional, com frutas cristalizadas, é decorada com açúcar de confeiteiro.

As duas opções estão disponíveis na Casa do Pão, no subsolo do Santuário Nacional, ou ainda pela loja online - A12.com/loja - ou pelo telefone 0300 2 10 12 10.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...