O Papa Leão XIV recebeu um presente muito especial do Brasil. Na última quarta-feira (11), o ex-lateral direito Cafú, capitão do Pentacampeonato Mundial em 2002, entregou ao pontífice uma camisa da Seleção Brasileira autografada.
O encontro aconteceu durante uma audiência geral na Praça de São Pedro, no Vaticano, como parte das celebrações do Ano Santo da Igreja Católica.
Sorridente ao lado do ex-jogador brasileiro, o Papa recebeu o presente que continha a dedicatória: “Com respeito e carinho, do capitão Cafú”.
Em seu perfil nas redes sociais, Cafú fez questão de destacar a emoção em conhecer o Papa:
“Um momento especial, em um dia especial para nossa Seleção Brasileira. Somos a única nação presente em todas as Copas do Mundo e agora com a bênção para seguirmos rumo ao Hexa”, escreveu.
Jubileu dos Esportes
Marcos Evangelista de Moraes, o Cafú, tem 55 anos e revelado nas categorias de base do São Paulo F.C, tendo posteriormente jogado em clubes de grande relevância como o Palmeiras, e os italianos Roma e Milan.
Pela Seleção Brasileira, é um dos poucos atletas da história a ter dois títulos de Copa do Mundo, conquistados em 1994 (EUA) e 2002 (Japão e Coreia do Sul), quando foi o capitão do time e responsável por levantar a cobiçada taça. Cafú tem um total de 142 jogos pela Seleção Brasileira, tendo marcado 5 gols.
O capitão do Penta está em Roma participando do Jubileu dos Esportes, evento voltado a atletas e profissionais do esporte dentro da programação do Ano Santo. As atividades acontecem nos dias 14 e 15, sábado e domingo, e será aberto com a conferência internacional “O impulso da esperança”, organizada pelo Dicastério para a Cultura e a Educação.
O encontro contará com a presença de diversos atletas de destaque internacional, como Sérgio Conceição, português, técnico do Milan e ex-jogador de futebol do Porto, Lazio, Parma e Inter de Milão, além da seleção de Portugal.
Outra estrela presente será Letsile Tebogo, campeão olímpico nos 200 metros rasos nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, uma verdadeira lenda em sua terra natal, Botsuana, e em toda a África.
Fonte: Vatican News
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.