A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e todas as Dioceses brasileiras iniciaram a Campanha para a Evangelização 2023 no último domingo (26), Solenidade de Cristo Rei. Leia MaisComissão da CNBB promove Seminário de Iniciação à Vida Cristã para sacerdotesConflitos no Oriente Médio: CNBB divulga nota e pede oração pela paz
O ponto central da Campanha será na Coleta Nacional, marcada para os dias 16 e 17 de dezembro, o fim de semana do terceiro domingo do Advento.
Nesse sentido, os recursos arrecadados serão utilizados para garantir o sustento das obras de evangelização em nosso país.
Já o tema escolhido: “Em Belém, casa do pão, Deus nos faz irmãos” tem a proposta de celebrar os 800 anos da criação do presépio, admirável sinal de São Francisco de Assis. Além disso, também ser uma forma de incentivo para as comunidades e famílias montarem seus próprios presépios. Todos podem compartilhar as fotos da montagem por meio da hashtag: #PresépioEmCasa.
Para o Padre Jean Poul, secretário executivo do Setor de Campanhas da CNBB, a Campanha pretende ser um elo entre a Campanha da Fraternidade (CF) de 2023, que tratou a temática da fome e a próxima CF (2024), a qual tratará sobre a amizade social.
Fonte: CNBB
Conheça 6 curiosidades sobre a vida de São Nicolau
Conheça 6 curiosidades sobre São Nicolau, o santo que inspirou o Papai Noel, e saiba mais sobre sua história de caridade e amor ao próximo.
A simplicidade e o carisma na missão de Dom Jaime Spengler
Dom Jaime, em entrevista exclusiva do A12, fala dos novos desafios e a alegria de ser cardeal.
Papa pede às famílias de Roma que acolham jovens no Jubileu
Carta do Papa às paróquias romanas será lido nas paróquias no próximo domingo (15), na missa do terceiro domingo do Advento
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.