Neste mês, a série de indicações de livros do A12 em parceria com a Editora Ideias & Letras está apresentando obras com temas de tecnologia e inteligência artificial. Um assunto muito pertinente atualmente, pois lidamos com esta evolução diariamente em nossa rotina.
Cada autor tem uma ideia e teoria em relação a esses assuntos e é interessante ler e absorver as informações que cada um deles compartilha, pois o conhecimento nos proporciona criar nossas próprias percepções sobre os assuntos.
Nesta semana, apresentamos o livro “Alma Digital–Digitalização da mente, consciência virtual e esperança de ressurreição”, de Ludger Jansen e Rebekka Klein.
A obra oferece uma análise sobre a inteligência artificial de aprendizagem profunda aplicada à mente humana digitalizada. Nos convidando a refletir se nossa civilização está prestes a realizar planos inimagináveis, eliminando limitações humanas.
Os autores evitam um discurso religioso e dão atenção para uma abordagem multidisciplinar, examinando como essa conquista tecnológica se conecta com desafios técnicos e essenciais da natureza humana.
A obra ainda incentiva uma reflexão sobre os valores humanos em jogo, promovendo o esforço para aproveitar o privilégio de viver e interagir em tempos de intensa inovação tecnológica.
A inteligência artificial é apresentada no livro como o resultado de uma cadeia de evoluções tecnológicas e de uma transformação gradual do ser humano, que muda ao criar e utilizar instrumentos. Essa revolução silenciosa alimenta muitos desejos, estimulando interesses cada vez mais audaciosos e alimentando antigos sonhos da humanidade de superar suas fragilidades.
Muitos estudos já nos apresentam pontos positivos e negativos dessa evolução que corre em ritmo acelerado; e que interferem em nosso modo humano, nosso modo de se relacionar e de construir valores. Nesse contexto, os tempos digitais representam um ponto culminante da evolução tecnológica, com grandes impactos sobre o modo de ser e viver como humanos.
A missão educativa de Santa Rosa Venerini na Igreja
A Igreja faz memória de Santa Rosa Venerini, virgem, fundadora das Piedosas Mestras em 7 de maio. Conheça e se inspire na missão educativa desta santa italiana.
Todo influencer é uma boa influência?
Seguir alguém nas redes sociais é também um ato de escolha e de responsabilidade. Antes de falar na internet, é preciso buscar fontes confiáveis. Confira!
Livro explica que bebê ‘vira gente” após nascimento psíquico
Entenda como acontece a independência do bebê e por que os primeiros meses de vida são decisivos para a formação do "eu" e da segurança emocional
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.