Notícias

Como ser cristão na festa de Carnaval?

Escrito por Redação A12

24 FEV 2022 - 10H50 (Atualizada em 16 FEV 2023 - 09H16)

Shutterstock/ Vergani Fotografia

O Carnaval é uma das festas mais populares no Brasil e antecede o início da QuaresmaEm meio a toda a folia, muitas questões surgem, pois é muito comum associar o Carnaval ao pecado.

Pensando nisso, Padre Camilo Júnior, C.Ss.R. explica que o Carnaval oscila conforme a data da Páscoa. Ele também fala sobre o calendário litúrgico, que foi construído a partir do ciclo lunar e também desmistifica questões do passado em torno do Carnaval, como por exemplo, que era a festa onde, antes de se iniciar a Quaresma - que no passado era profundamente marcada pela austeridade da penitência e pela abstinência da carne - se festejava a liberação para o consumo da carne.

O Carnaval é uma manifestação cultural presente em muitas partes do mundo. No Brasil, é uma grande festa, com elementos ricos de cultura e alegria popular. Porém, há de se ponderar os excessos que acontecem.

Padre Camilo explica, em detalhes, as características positivas e negativas do Carnaval de hoje. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...