O Carnaval é uma das festas mais populares no Brasil e antecede o início da Quaresma. Em meio a toda a folia, muitas questões surgem, pois é muito comum associar o Carnaval ao pecado.
Pensando nisso, Padre Camilo Júnior, C.Ss.R. explica que o Carnaval oscila conforme a data da Páscoa. Ele também fala sobre o calendário litúrgico, que foi construído a partir do ciclo lunar e também desmistifica questões do passado em torno do Carnaval, como por exemplo, que era a festa onde, antes de se iniciar a Quaresma - que no passado era profundamente marcada pela austeridade da penitência e pela abstinência da carne - se festejava a liberação para o consumo da carne.
O Carnaval é uma manifestação cultural presente em muitas partes do mundo. No Brasil, é uma grande festa, com elementos ricos de cultura e alegria popular. Porém, há de se ponderar os excessos que acontecem.
Padre Camilo explica, em detalhes, as características positivas e negativas do Carnaval de hoje.
Papa diz que é preciso “viver um cristianismo de olhos abertos”
Neste quarto Domingo da Quaresma, Papa lembrou das trevas do mundo e da necessidade de não nos deixar cegarmos diante de nossos irmãos.
Domingo com o Senhor: o perigo da cegueira do coração
A passagem do cego de nascença, no Evangelho do 4º domingo da Quaresma, revela o contraste entre quem recebe a luz da fé e quem permanece na cegueira do coração.
Como São José nos ajuda a viver bem a Quaresma?
A espiritualidade de São José ilumina o caminho quaresmal. Entenda por que a Igreja propõe seu exemplo para viver melhor esse tempo de conversão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.