Como ser cristão na festa de Carnaval?

O Carnaval é uma das festas mais populares no Brasil e antecede o início da Quaresma. Em meio a toda a folia, muitas questões surgem, pois é muito comum associar o Carnaval ao pecado.
Pensando nisso, Padre Camilo Júnior, C.Ss.R. explica que o Carnaval oscila conforme a data da Páscoa. Ele também fala sobre o calendário litúrgico, que foi construído a partir do ciclo lunar e também desmistifica questões do passado em torno do Carnaval, como por exemplo, que era a festa onde, antes de se iniciar a Quaresma - que no passado era profundamente marcada pela austeridade da penitência e pela abstinência da carne - se festejava a liberação para o consumo da carne.
O Carnaval é uma manifestação cultural presente em muitas partes do mundo. No Brasil, é uma grande festa, com elementos ricos de cultura e alegria popular. Porém, há de se ponderar os excessos que acontecem.
Padre Camilo explica, em detalhes, as características positivas e negativas do Carnaval de hoje.

Duas dioceses da Bahia têm novos bipos; um deles é redentorista
Nesta quarta-feira (31), a Nunciatura Apostólica do Brasil comunicou que o Papa Francisco nomeou novos bispos para duas dioceses no Estado da Bahia, as dioceses de Barra e Amargosa.

Um Deus que ama o sofrimento?
Fr. Rafael Peres nos leva a refletir sobre o sofrimento. Será que Deus ama o sofrimento? Será que Ele ama quando sofremos?

É pecado achar o padre bonito?
Entenda se ter admiração pela beleza física de um padre pode ser considerado pecado.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.