| Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. O padre Luiz Almir, C.Ss.R. lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê. |
Neste dia 22 de maio celebramos Santa Rita de Cássia. Santa Rita, que nasceu Margherita Lotti no ano de 1381, é uma das santas mais veneradas da Igreja Católica. Conhecida como a “Santa das Causas Impossíveis”, sua vida foi marcada por fé inabalável, perdão e profunda devoção.
O dia 22 de maio é marcado por celebrações em várias partes do mundo, especialmente no Brasil, onde Santa Rita é padroeira das causas impossíveis.
Santa Rita é frequentemente representada com um espinho na testa, rosas e um crucifixo, simbolizando seu sofrimento e devoção. Sua intercessão é invocada por aqueles que enfrentam situações difíceis ou aparentemente sem solução.
Sua história continua a inspirar fiéis ao redor do mundo, lembrando-nos da importância do perdão, da fé e da esperança em momentos de adversidade.

A Editora Santuário te ajuda a conhecer a Vida de Santa Rita. A coleção ainda é repleta de relatos das vidas de outros santos de devoção. O livro da coleção com cerca de 100 páginas, além da vida da santa, traz a oração da Novena, Súplicas e Louvores a Santa Rita.
No Instagram do Portal A12 você pode conferir um trecho desta obra que reforça a mensagem de que Santa Rita é a santa das causas impossíveis, fazendo com que assim ela torne possível os pedidos de cada devoto que pede sua intercessão.
Confira um trecho desta obra lido pelo Diretor Editorial da ‘Deus Conosco’, Padre Luiz Almir Gonçalves, C.Ss.R, para o A12
:. Conheça outras obras de santos da Editora Santuário
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.