Celebramos em 12 de dezembro a Virgem de Guadalupe, que é considerada a Rainha do povo mexicano e a Padroeira da América Latina. Ao ouvir a história de sua aparição ao indígena Juan Diego, não há como nos sentirmos desamparados.
A Mãe de Guadalupe abre os olhos de seus filhos para a sua presença materna. Para isso, deixou um grande e belo sinal que surpreende cientistas, estudiosos e fiéis até os dias atuais: sua imagem impressa no manto de Juan Diego.
::. Conheça a história do índio que viu Nossa Senhora de Guadalupe
Na série “trechos que tocam a alma” do A12 em parceria com a Editora Santuário, você conhece a obra escrita por Augusto Pasquoto, graduado em filosofia, teologia e engenharia química, “Os mistérios do Manto Sagrado, a Virgem Morena de Guadalupe”.
Este manto, que está exposto na basílica da cidade do México, atrai e desperta ainda a curiosidade de muitas pessoas. Tanto que passou por uma série de estudos.
Com as tecnologias atuais, alguns cientistas e médicos oftalmologistas examinaram detalhadamente o tecido e a imagem e encontraram dificuldades de explicação. Dentre os principais mistérios estão:
1º a duração extraordinária do manto;
2º a pintura que não contém pigmentos naturais nem artificiais;
3º a presença de figuras humanas nos olhos da Virgem.
Esses fatos impressionantes foram abordados pelo autor deste livro com os estudos e depoimentos dos cientistas. Pelas páginas, você caminha pela história do México no século XVI, pela história do manto e depois irá adentrar nos mistérios levantados.
“Depois dessas pesquisas feitas, narradas e documentadas por médicos e especialistas, parece que não há mais dúvida: existe de fato a figura de um homem com barba nos olhos da Virgem de Guadalupe, e a imagem dele se reflete três vezes”. (Pág. 79)
add_box Oração a Nossa Senhora de Guadalupe
Fonte: Editora Santuário
Papa convida à oração pelas crianças com doenças incuráveis
Em mais um “Reze com o Papa”, os fiéis rezarão com a intenção pelos pequenos que sofrem adoentados por doenças que não têm cura.
Oração para tempos de frieza na Fé
Quando a fé esfria, precisamos recorrer mais constantemente à oração no nosso cotidiano. Quando rezamos, reacendemos a chama do coração pelo Espírito Santo.
O ano dos quatro papas
O ano de 1276 foi aquele em que a Igreja foi governada por quatro papas, existindo alguns historiadores que chegam a afirmar, sem comprovação, a existência de um quinto papa nesse mesmo ano. Entenda.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.