Notícias

Assista aos webdocumentários do A12

Escrito por Eduardo Gois

22 JUN 2021 - 10H00 (Atualizada em 22 JUN 2021 - 14H25)

Eduardo Gois/A12

Não é em todos os momentos que, ao zapear os canais de televisão, você encontra algo interessante. Pense bem: quem nunca ficou passando todo o catálogo da plataforma preferida de streaming de vídeos de um lado para outro e não conseguiu escolher nenhuma produção que se preze pra assistir, não é mesmo? É um dilema da modernidade.

Pensando nisso, o A12 prepara este post especialmente para você que está em casa no sofá, mexendo no celular e sem saber o que assistir. Você já conhece os nossos webdocumentários? Até o momento, já produzimos três e vem muito mais por aí. Abaixo, acesse a íntegra de nossas produções! São dignas de sua atenção e vão te colocar em reflexão sobre temas diferentese importantes.

Igreja e Comunicação: Desafios e perspectivas

O jornalista Eduardo Gois conversa com especialistas, doutores e professores em comunicação para saber a opinião deles sobre o contexto atual no Brasil. A Igreja está atrasada ou se desenvolve conforme a necessidade?

Outro ponto marcante é sobre o ódio na internet e católicos que são haters da própria Igreja. No webdoc também fala-se do trabalho dos agentes da Pastoral da Comunicação no Brasil (Pascom) e como eles se sentem contribuindo para Igreja.

Círio de Nazaré: Rainha da Amazônia 

A tradição que une o povo paraense. A unidade que opera milagres. As raízes que identificam uma história. A devoção que transforma vidas. Quatro realidades que estão no documentário “Círio de Nazaré: Rainha da Amazônia”, gravado pelo A12 em Belém do Pará, no ano de 2018 e publicado em 2019.

O documentário apresenta fragmentos desta grandiosa festa, que arrasta mais de dois milhões de pessoas nas ruas da capital paraense todo segundo domingo do mês de outubro. É no Círio de Nazaré que Nossa Senhora caminha junto com seus filhos para dizer que está com eles em suas dores, tristezas e alegrias.

“Onde Nossa Senhora chega, a Igreja cresce!”. Esta é a frase que mais resume a festa do Círio de Nazaré, da Rainha da Amazônia.

Padre Cícero: Alma viva em Juazeiro 

A produção de 2018 mostra a devoção a Padre Cícero Romão Batista em Juazeiro do Norte (CE)Para aqueles que não conhecem a história do Vigário de Juazeiro, veja o testemunho de devotos que narram a produção a partir da própria devoção, além de contar com a participação de escritores sobre o "Padim" dos nordestinos.

É a mais pura e envolvente devoção nordestina, por alguém que sequer ainda é canonizado, mas já fez crescer e mudar a vida de milhões de pessoas. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...