Notícias

Debate presidencial da CNBB/Rede Aparecida é cancelado

Candidatos com representação de 50% + 1 das intenções de voto em pesquisa mais recente não confirmaram presença

Escrito por Redação A12

26 AGO 2022 - 16H44 (Atualizada em 26 AGO 2022 - 19H14)

Thiago Leon


Em nota divulgada no fim da tarde desta sexta-feira (26), a Rede Aparecida de Comunicação divulgou que o debate que reuniria candidatos
à Presidência da República no dia 13 de setembro, em Aparecida (SP), em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi cancelado.

CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL DA REDE APARECIDA


A Rede Aparecida de Comunicação informa que, conforme acordado em reunião realizada no dia 16 de agosto de 2022, com os representantes dos partidos políticos para definição das regras do Debate Presidencial promovido pela CNBB, ficou ajustado que o prazo para confirmação de participação pelos candidatos venceria às 23h59 do dia 25 de agosto de 2022, e se não houvesse confirmação de participação dos candidatos representantes de 50% + 1 das intenções de voto, conforme última pesquisa divulgada até a data da confirmação, o debate poderia ser cancelado.

Nesse sentido, dentro do prazo estabelecido, foram confirmadas as participações dos seguintes candidatos: Ciro Gomes – PDT; Simone Tebet – MDB; Felipe D’Ávila – Partido Novo; Soraya Thronicke – União Brasil; e Pablo Marçal – PROS.

Não confirmaram participação no debate os candidatos: Luiz Inácio Lula da Silva – Federação Partidária Brasil da Esperança; e Jair Messias Bolsonaro – Coligação pelo Bem do Brasil.

Assim, considerando-se que, na última pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas (TSE nº BR-03138/2022), em 24 de agosto de 2022, os dois candidatos não confirmados somam mais de 50% + 1 das intenções de voto, decidiu-se, como acordado em reunião, pelo CANCELAMENTO DO DEBATE que seria realizado em 13 de setembro de 2022.

A CNBB e a Rede Aparecida de Comunicação lamentam ter de tomar esta decisão, pois acreditam que o debate seria uma oportunidade única de promover um evento sadio, formativo e informativo para o bem público.

A Rede Aparecida de Comunicação se manterá ativa e comprometida com os eleitores brasileiros por meio de conteúdos jornalísticos que promovam a ampla discussão, respeitosa e elucidativa, para o bem do processo eleitoral e para a democracia.

Atenciosamente,

REDE APARECIDA DE COMUNICAÇÃO


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...