| Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. O Pe. Lucas Emanuel, C.Ss.R. lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê. |

Santo Antônio é um dos santos mais populares da Igreja Católica, celebrado no dia 13 de junho. Conhecido por sua dedicação à caridade e por sua humildade, sua vida e ensinamentos continuam a inspirar milhões de fiéis.
Na obra “Vida de Santo Antônio: sal da terra e luz do mundo”, o autor, Frei Clarêncio Neotti apresenta ao leitor um rico relato biográfico da vida desse santo tão amado pelos brasileiros.
Neste livro, além dos principais fatos a respeito da vida do santo, você encontra seus feitos e milagres, os relatos de seus biógrafos, as falas dos papas sobre ele e alguns escritos de próprio punho.
Em complemento, as preces e orações no livro apresentadas ajudam-nos a buscar o mesmo caminho de santidade trilhado por Santo Antônio.
Santo Antônio reforça a importância da caridade, também chamada amor ou misericórdia, como uma virtude essencial. Ele ensina que “Deus repousa na casa da humildade e se recreia no jardim da caridade”.
Ele o faz reforçando a própria mensagem de Jesus, que ensinou que o maior mandamento é amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmo. No Evangelho, a caridade é apresentada em três dimensões: a Deus, ao próximo e a si, que se complementam mutuamente.
Assista ao vídeo e reflita sobre essa mensagem de fé e amor.
Continue acompanhando o quadro “Trechos que tocam a alma” todas as quartas-feiras, e nos conte qual deles mais te tocou!
Fonte: Editora Santuário
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.