Quem aí já viu os Calendários do Advento em que cada dia as pessoas abrem um pacote e ganham um brinde?
Basta dar uma busca na internet que é possível encontrar desde modelos com chocolates e maquiagens, até modelos com itens colecionáveis. Mas de onde vem essa tradição?
Na verdade, o calendário do Advento é uma tradição que veio da Alemanha, onde as famílias tinham o hábito de contar os dias até a véspera de Natal. Na história vemos que essa “contagem” acontecida com marcas de giz nas portas ou também acendendo velas, até que com o passar do tempo surgiu a tradição do calendário.
add_circle Conheça tradições de Advento e Natal na Alemanha
Hoje essa tradição vem conquistando pessoas em todo o mundo, pois a ideia de ganhar um presente, um mimo e até mesmo um chocolatinho a cada dia da espera pelo Natal é algo que desperta interesse.
Mas é importante destacar que precisamos sempre lembrar no real motivo do Tempo do Advento, que é a preparação para vivenciar o Natal.
Então a cada dia desta contagem regressiva para esta festa tão especial, lembre-se de abrir uma porta necessária nesta vivência, como por exemplo, a porta da revisão de seus atos, a porta da reflexão, da oração, do agradecimento, entre tantas outras portas que nos ajudam em nossa caminhada de fé, na busca pela santidade e na aproximação de Deus.
Não te problema você ter um calendário do Advento que te dê um presente a cada dia, o que não podemos esquecer é de manter Jesus presente em nossa vida, nos preparando e vivenciando cada momento até a Festa de seu nascimento.
Papa Leão XIV cumprimenta Dom Orlando após Audiência Geral
Após a catequese do Santo Padre na Praça São Pedro nesta quarta-feira (10), Dom Orlando Brandes foi recepcionado junto a outros bispos por Leão XIV.
Arquidiocese de Mariana celebra 280 anos com evento marcante
O projeto Sons do Sagrado celebra os 280 anos da Arquidiocese de Mariana com missas, concertos e o retorno do órgão Arp Schnitger, restaurado após nove anos.
Campanha de Natal da ACN apoia catequistas em regiões precárias
Neste Natal, a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre lança uma campanha para arrecadar fundos para ajudar agentes pastorais que vivem em locais precários.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.