Notícias

Encontro Nacional de Juventude debate evangelização e sinodalidade

Com 250 líderes de 230 dioceses, evento da CNBB discute evangelização juvenil, prevenção ao suicídio e preparação para o Jubileu de 2025

Escrito por Redação A12

06 SET 2024 - 09H25 (Atualizada em 06 SET 2024 - 09H51)

Brasília recebe, entre os dias 5 e 7 de setembro, o Encontro Nacional de Responsáveis de Juventude das Dioceses e Assessores das Expressões Juvenis. A assembleia acontece na Casa Dom Luciano e é promovida pela Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento conta com 250 representantes vindo de mais de 230 Dioceses de todos os regionais do país.

CNBB
CNBB


Dom Vilson Basso, Bispo de Imperatriz (MA) e presidente da comissão, iniciou a abertura do encontro e incentivou a todos os presentes com uma mensagem de união e entusiasmo, pedindo que todos afirmassem: “Nós amamos as juventudes!”

O Bispo destacou que o trabalho da Igreja no Brasil é referência mundial, e apesar de o país sofrer desafios, a juventude está firme e se dedica com alegria nesse caminhar.

O congresso apresenta uma programação diversa e abrangente, incluindo análise de conjuntura, o Documento 85, o projeto “Ao seu Lado”, uma reflexão sobre o papel da assessoria, gamificação — com o objetivo de aproximar a Igreja das novas gerações por novos meios de linguagem e de métodos inovadores da evangelização —, preparação para o Jubileu dos Jovens 2025, além de um foco importante na prevenção ao suicídio de crianças e adolescentes.

CNBB
CNBB

Leia MaisConfira a programação da peregrinação das relíquias de Santa Teresinha em AparecidaUnião das Superioras Gerais realiza 44ª assembleia eletiva em SP

A assembleia traz destaque ao formato “Sínodo das mesas”, que foi justamente inspirado nos processos sinodais realizados com o Santo Pare, que privilegiam o formato de rodas de conversa, onde todas as atividades são realizadas em grupos de reflexão e escuta ativa, com momentos chamados de “Conversa no Espírito”.

Onde o foco é que os grupos compartilhem suas ideias e discutam sobre os principais temas, promovendo uma troca mútua e um debate que desenvolva experiência e novas perspectivas.


Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...