No próximo domingo (22), será lançado o filme “Isabel Cristina: uma história de martírio” sobre a vida da beata mineira, pouco menos de um ano depois de sua beatificação, ocorrida em 10 de dezembro de 2022. Leia MaisVeja as fotos da cerimônia de beatificação de Isabel CristinaAlbertina e Isabel Cristina: histórias em comum
Isabel Cristina Mrad Campos foi assassinada aos 20 anos, depois de resistir a uma tentativa de estupro.
O filme será exibido de forma gratuita no canal do YouTube da Lumine (sob demanda) e de forma exclusiva para assinantes.
Esta é a primeira vez que a vida da mártir será narrada por meio de um filme, que reúne cenas da cerimônia de beatificação, além de depoimentos de pessoas que conviveram diretamente com Isabel Cristina.
Para a construção da narrativa foram ouvidos parentes próximos, amigos dela e Dom Geraldo Lyrio, falecido neste ano. A produção foi até a escola e a paróquia onde a beata participava para colher relatos.
“Geralmente, quando se contam as histórias dos santos, é um processo de fora para dentro. Mas, nesta obra, fomos de dentro para fora. Entramos na intimidade e alcançamos algo exclusivo”, afirmou Gustavo Leite, que dirigiu e roteirizou o longa-metragem ao lado de Julia Sondermann.
Veja o trailer:
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.