Notícias

Grupo se prepara para a encenação da Novena da Padroeira

Mais de 100 voluntários estão envolvidos nas apresentações

Escrito por Lais Silva

16 SET 2022 - 16H00 (Atualizada em 16 SET 2022 - 16H12)

Gustavo Cabral

O Santuário Nacional já está em contagem regressiva para receber os devotos de Nossa Senhora Aparecida para a Novena da Padroeira, que terá inicio no dia 3 de outubro, e os setores já se movimentam e se preparam para o período festivo.

Leia MaisVeja como foi os bastidores da Novena e Festa da Padroeira 2022Santuário Nacional de Aparecida divulga programação para Novena e Festa da Padroeira 2022

São muitos os setores envolvidos que fazem a Festa da Padroeira acontecer, de padres a funcionários, desde a recepção até a despedida dos devotos. 

Um dos setores que exige muito ensaio, é o da encenação, que neste ano são mais de 100 voluntários estão envolvidos nas apresentações que acontecem durante a novena e no dia da festa de Nossa Senhora.

Maria Helena Malta, responsável pela equipe da encenação contou em entrevista ao Portal A12 como é criada cada apresentação.

“A criação parte do livrinho, que é o livreto do novenário e a cada dia a gente pega o tema e deslancha em cima do tema, a entrada de Nossa Senhora; e em cima do Evangelho do dia, a entrada da Palavra”.

Ela já está à frente da encenação há algum tempo e conta que mesmo com todo o ensaio, ainda existe um frio na barriga antes de cada apresentação.

“Sempre dá uma dorzinha na barriga que eu acho que é tudo muito comum, porque a gente pensa tudo, a gente sonha tudo, mas aí você fica assim: ‘será que vai dar certo?’. Mas a ação do Espírito Santo é que faz com que tudo aconteça”.

Confira o vídeo da preparação da equipe de encenação

.::Confira a página da Novena e Festa da Padroeira 2022

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...