Leia MaisVaticano declara Guido Schäffer venerável A iniciativa de evangelizar através de lanchonetes faz parte da inspiração inicial da Comunidade Católica Shalom.
Em 1982 a comunidade inaugurou seu primeiro Centro Católico de Evangelização que era uma lanchonete e livraria. A missão era evangelizar jovens afastados de Cristo e que jamais buscariam uma Igreja. A Shalom espalhou lanchonetes por todo o Brasil e pelo mundo, mas o Quiosque do Guido é a primeira na praia.
A cerimônia de inauguração teve uma missa celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), cardeal dom Orani Tempesta, com a participação de centenas de fiéis.
Segundo o gerente, Eduardo França, o quiosque já existia e era administrado pelo Santuário Cristo Redentor, mas não era comercial, só tinha missa. No ano passado começaram as negociações com a Comunidade Shalom para que esta assumisse a gestão e oferecesse um espaço mais completo com a venda de comidas, bebidas além do espaço para reflexões, orações e missas.
O Quiosque do Guido funciona de domingo a domingo das 9h às 21h. Tem missa toda quarta, quinta, sábado e domingo às 9h.

Ele nasceu em 22 de maio de 1974, em Volta Redonda, Rio de Janeiro. Em 1988, formou-se em Medicina e, um ano depois, iniciou sua residência médica na Santa Casa de Misericórdia e o atendimento médico à população de rua com as Missionárias da Caridade. Em 2001, passou a integrar o corpo clínico da Santa Casa e a atuar na Pastoral da Saúde.
Inclinado ao ministério presbiteral, iniciou os estudos preparatórios no Mosteiro de São Bento, em 2002, e ingressou no Seminário São José em 2008. O seu amor à Eucaristia, a sua vida de profunda oração, a sua entrega abnegada aos pobres e doentes, a sua dedicação missionária e a sua humildade em esperar o momento de receber o Sacramento da Ordem, que fortemente desejava, são traços que compõem o retrato da alma de Guido.
Em 1º de maio de 2009 ele faleceu, vítima de afogamento enquanto surfava na Praia do Recreio dos Bandeirantes. Em 2018, o trecho da praia do Recreio entre o posto 11 e 12 passou a ser chamado de Praia do Guido em sua homenagem.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.