Um ônibus com 52 devotos da Mãe Aparecida se acidentou na última sexta-feira (17), na Rodovia Régis Bittencourt. O veículo saiu da cidade de Lapa (PR) com destino ao Santuário Nacional, mas tombou em Cajati, interior de São Paulo. De acordo com o corpo de bombeiros, quatro pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas.
Assim que soube do ocorrido, Dom Manoel Ferreira, bispo da Diocese de Registro (SP), região onde aconteceu o acidente, visitou os feridos nos hospitais Dr. Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açú, e também no Hospital Regional de Registro, para prestar solidariedade e acolher as vítimas da tragédia.
Em entrevista exclusiva ao Aparecida Interessa ao Brasil, da TV Aparecida, Dom Manoel falou sobre a decisão que o fez ir ao encontro das vítimas.
“Eu decidi ir ao encontro, primeiro porque são fiéis e cristãos, e depois porque são pessoas de fé e precisam da nossa presença, a presença da Igreja, a presença fraterna. Por outro lado, como Igreja, a gente precisa participar com eles do sofrimento. No sofrimento deles, está o sofrimento de Cristo, nosso Senhor”, disse o bispo.
Dom Manoel informou que a Diocese se comprometeu a estar junto das famílias naquilo que for necessário, seja na acolhida, na hospedagem e também na alimentação. De acordo com o bispo, os testemunhos de fé das vítimas da tragédia são muito fortes.
“Em nenhuma dessas pessoas (vítimas do acidente) eu encontrei revolta, mas a capacidade de fé de superar a situação. Inclusive uma me disse que irá a Aparecida para cumprir sua devoção”, confidenciou Dom Manoel.
.:: Veja a entrevista com Dom Manoel na íntegra:
A prefeitura de Lapa (PR) lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias na cidade.
Papa se encontra com jovens em Papua-Nova Guiné e segue para o Timor-Leste
Francisco continua sua viagem apostólica para o Timor-Leste, após se despedir de Papua-Nova Guiné.
Como manter a calma e a mansidão nos dias de hoje?
Comece bem a semana com esta reflexão do A12 sobre a calma e a mansidão.
Papa Francisco exorta abertura ao Evangelho e à paz em Papua-Nova Guiné
Papa celebra Missa em Port Moresby, destacando a abertura a Deus e ao Evangelho. No Angelus, pede paz para povos e a criação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.