Notícias

JMJ 2023: Os jovens e a amizade social

Rise Up deste mês convida os jovens a pensarem em realidades diferentes das suas

Escrito por Laís Silva

24 MAI 2023 - 15H45 (Atualizada em 24 MAI 2023 - 16H12)

Alberto Conceição JMJ Lisboa 2023

No segundo Rise Up, o encontro preparatório para a Jornada Mundial da Juventude divulgado no início deste mês, o tema abordado foi a Amizade Social, baseado na Encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco, que nos convida a promover a fraternidade e a paz.

Após refletirem sobre a temática sugerida no primeiro encontro do Rise Up, que foi Ecologia Integral, os jovens são convidados agora a refletir sobre a Amizade Social. Leia MaisVaticano confirma viagem a Portugal e Papa estará na JMJ em agostoJMJ 2023: A missão do jovem

“Queremos agora, à porta da Jornada, à porta do encontro com o Papa, mergulhar naquilo que é o principal do ensinamento deste Papa”, referiu Rui Teixeira, voluntário na Direção da Pastoral do Comitê Organizador Local (COL) para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023.

A intenção é fazer com que cada um reflita a importância da amizade e de ajudar o outro. Olhar para si mesmo, identificar a sua realidade, mas ter a consciência que a sua não é a mesma do outro e, a partir daí, ser fraterno com os irmãos, assim como o Papa Francisco sempre nos pede.

“Portanto, é um despertar para uma realidade que é diferente, olhar para uma coisa que é diferente, tocar alguém que é diferente, conhecer alguém que é diferente é um primeiro caminho para abrires o coração e para estabelecer uma verdadeira amizade com esse diferente”.

Rise Up

Os encontros preparatórios Rise Up são abertos para todos os jovens que vão ou não participar da Jornada Mundial da Juventude, em agosto de 2023.

Os interessados podem baixar os materiais que estão disponíveis no site oficial da JMJ deste ano e refletir em grupos ou em suas comunidades.

Fonte: Lisboa 2023

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...