Notícias

JMJ 2027: Seul segue na preparação para receber jovens de todo o mundo

Edição será realizada na Coreia do Sul

Escrito por Laís Silva

26 JAN 2024 - 10H31 (Atualizada em 26 JAN 2024 - 13H52)

Laís Silva/A12

Jovens de todo mundo seguem na expectativa para a divulgação de notícias sobre a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em Seul, na Coreia do Sul, em 2027. O Comitê Organizador Local (COL), deu passos significativos para o planejamento do evento.

Foi criada uma Equipe de Pesquisa Preliminar com mais de 40 membros, que já criou um cronograma de encontros que vão acontecer de fevereiro a junho nesta primeira etapa, com o propósito de contribuir com as dimensões espirituais e organizacionais da JMJ. Leia MaisPapa: “não deixem que nada se perca daquela JMJ”Papa Francisco incentiva dioceses a manterem o espírito jovem pós-JMJ

Esta primeira reunião foi um momento crucial para iniciar discussões e reflexões destinadas a moldar a trajetória da pastoral juvenil e estabelecer os pilares para a próxima Jornada Mundial da Juventude.

Pe. Peter Ju-yul Yang, secretário executivo do COL, explicou que esse passo da formação de uma equipe de pesquisa, contribui não só para a base do evento, mas também para promoção de uma “profunda reflexão espiritual e colaboração”, para o encontro da juventude.

“As diversas perspectivas e conhecimentos da Equipe de Pesquisa Preliminar irão, sem dúvida, enriquecer os nossos preparativos, garantindo que a Jornada Mundial da Juventude em Seul se torne uma experiência transformadora para todos os participantes”.

A Arquidiocese de Seul está comprometida com a realização do evento, e demonstra organização desde o anúncio de que a cidade anfitriã da JMJ 2027 seria Seul. Foi instituído o COL, para ser o grupo responsável pelo planejamento e execução desse evento a nível mundial.

O comitê reúne atualmente três componentes: o Departamento Pastoral, que lidera as considerações espirituais e pastorais; a Diretoria de Planejamento, gerenciando o planejamento estratégico; e a Secretaria da Fundação, supervisionando os aspectos fundacionais e administrativos.

Preparação dos jovens

Além da preparação da cidade sede da Jornada Mundial da Juventude, é preciso que dioceses e pastorais da juventude trabalhem em conjunto para manter acesa a chama evangelizadora dentro do coração de cada jovem entre uma jornada e outra.

O A12 realizou a cobertura da última edição da JMJ que foi realizada em Lisboa, capital de Portugal e conversou com os jovens presentes do evento, sobre a missão que eles levam com eles após um evento desta magnitude, com a presença do Papa Francisco. Confira!

.:: Confira a cobertura da Rede Aparecida de Comunicação da JMJ Lisboa 2023!

Fonte: Vatican News / Arquidiocese de Seul

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...