Notícias

JMJ: Como se preparar espiritualmente?

Escrito por Laís Silva

28 JAN 2023 - 16H00

Pormezz / Shutterstock

O ano da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa chegou e a caminhada em preparação para este encontro está só começando.

Muitas pessoas pensam que se preparar é arrumar a mala, fazer um checklist do que tem que levar e pronto. Mas na verdade a preparação para a JMJ começa em nosso interior, em nossas orações e em nosso comportamento, afinal, essa não é uma viagem de férias!

Participar de uma Jornada Mundial da Juventude é abrir o coração e vivenciar cada momento desse encontro de jovens de várias culturas.

O Papa Francisco divulgou uma mensagem para os peregrinos que participarão do encontro e nesta mensagem ele pediu para que os jovens olhem o horizonte.

“Que nesta Jornada aprendam sempre a olhar o horizonte, a olhar sempre mais além. Não levantem uma parede diante da vida. As paredes fecham, o horizonte faz crescer”.

Olhar o horizonte, enxergar mais além é estar disposto a vivenciar as experiências de Deus em nossas vidas.

O vídeo da série especial da JMJ, deste mês de janeiro, traz dicas para você iniciar a sua preparação espiritual para o encontro. Confira!

Além do vídeo, aqui no Portal A12 você pode conferir várias dicas que podem te ajudar a fortalecer a sua fé e estar preparado espiritualmente para todos os momentos da sua vida.

Aprenda a fazer um devocional e fortalecer seu relacionamento com Deus

Terço Virtual

A melhor forma de rezar

:: Para mais informações sobre a JMJ Lisboa, acesse a página: a12.com/jmj

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...