No mês de junho, a Organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) divulgou o tema do terceiro Encontro Preparatório (Rise up), que desta vez convida os jovens a refletirem sobre o “Grande Anúncio do Amor de Deus”, seguindo o exemplo de Maria. Leia MaisA 50 dias da JMJ, saiba como vão os preparativosA evangelização na produção dos confessionários da JMJ
O tema deste Rise up vai ao encontro com o tema da JMJ de Lisboa, que relata a pressa de Maria ao sair e ir ao encontro de sua prima Isabel, após o anúncio que recebeu do anjo, descobrindo que ela seria a mãe do Filho de Deus.
Os jovens também são convidados a refletir sobre a mensagem divulgada pelo Papa Francisco para a JMJ deste ano e sobre as palavra dele na Exortação Christus vivit.
Pe. Tiago Neto, da Direção da Pastoral do Comitê Organizador Local (COL), explicou que o intuito desta catequese é fazer com que o jovem se prepare para a JMJ e tenham “pressa em escutar o anúncio que Deus lhes faz”.
Você tem consciência do Tempo de Deus?
O tempo de Deus é o Kairós: momento perfeito em que Ele age em nossa vida, convidando-nos à fé, memória agradecida, presença atenta e esperança confiante.
Igreja reforça crítica à barriga de aluguel e mercantilização da vida
A Santa Sé condena a barriga de aluguel, afirma que a prática fere a dignidade humana e recoloca a defesa das crianças no centro do magistério da Igreja.
A cruz que Leão XIV leva em suas mãos foi trocada. Entenda!
A espécie de cajado que os papas carregam nas celebrações possui um nome específico e não são báculas como as dos bispos. Vamos aprender juntos?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.