Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. Pe. Domingos Sávio, C.Ss.R., lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê. |
É comum chamarmos Maria de Mãe, mas sabia que Ela também é, para nós, catequista e mistagoga? Ser mistagoga quer dizer conduzir os fiéis aos mistérios da fé e reconhecê-la deste modo é significativo para a vida da Igreja, especialmente para aqueles que possuem a missão de evangelizar no dia a dia.
Nela, os pais, catequistas e formadores podem e devem se inspirar e aprender “a postura do amor, da discrição, da doação, do serviço e da fidelidade mesmo diante dos sofrimentos”. Isso é o que afirma o Pe. Humberto Robson de Carvalho, autor da obra Maria Mãe, Catequista e Mistagoga, publicada pela Editora Santuário.
Conforme o autor, o principal objetivo desta leitura é levar os interessados, especialmente os catequistas, a compreender melhor a sua vida cristã, sua vocação e ministério a partir da reflexão da vida de Maria, para que possam seguir e levar os direcionamentos de Deus nos diversos contextos.
Nesse sentido, os leitores encontrarão páginas sobre a maternidade de Nossa Senhora, sobre a educação da fé no modo mariano e a reflexão de mistagogia a partir de Dela.
“O sim de Maria deve ser modelo para todo cristão, de modo particular para os catequistas, na perspectiva da transformação de uma sociedade justa, fraterna e solidária. A Virgem que se coloca à disposição do projeto de Deus não faz distinção entre o projeto do Pai e a necessidade de colaborar com os irmãos e irmãs mais necessitados.”
::. Adquira aqui o livro da Editora Santuário
Fonte: Editora Santuário
O católico é obrigado a acreditar nas aparições marianas?
A Igreja ensina que o católico não é obrigado a crer nas aparições marianas, mas a tê-las como piedade popular. Entenda o que o Catecismo diz!
A12 acolhe Homens do Terço com quiz e experiência digital
Na Romaria Nacional do Terço dos Homens o Portal A12 promove interação digital em estande, conectando devotos aos produtos digitais do Santuário de Aparecida.
Cruz Olímpica é símbolo que abençoa os Jogos Olímpicos
Tanto nos jogos de verão quanto de inverno, a Cruz tem o intuito de construir pontes entre culturas e povos, como reforça o Papa Leão XIV nos jogos de Milão
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.