Por Eduardo Gois Em Notícias Atualizada em 27 MAR 2020 - 17H25

Menino reproduz templos de Aparecida no game Minecraft

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Aos três anos de idade, o menino José Henrique Pereira Loose, de São Roque do Canaã (ES), já demonstrava uma capacidade de desenvolvimento acima da média para idade dele.

Logo, familiares e a professora da creche onde ele estudava perceberam que algo havia de diferente em José. Como imaginado, o garoto foi diagnosticado com autismo.

Atualmente com 12 anos, ele tem despertado um interesse grande pelas coisas da Igreja e, em especial, por Nossa Senhora Aparecida.

Craque no Minecraft, um jogo de vídeo game, ele minuciosamente vem construindo o Santuário Nacional de Aparecida e a Basílica Velha dentro do ambiente do jogo.

“Através do jogo, relembro os momentos em que estive na Basílica, e a cada reforma que vejo nela, vou reproduzindo, para que possa ficar igual a realidade”, diz o menino.

Em 23 dias de trabalho árduo ele vem deixando a reprodução da Casa da Mãe Aparecida mais próxima da realidade com uma riqueza incrível de detalhes.

A mãe do garoto, a dona de casa Mery Teresa Pereira, conta que se sente muito orgulhosa por ele se interessar pela igreja e, especialmente, pela história de Nossa Senhora Aparecida: 

.:: Menina pede aniversário com Nossa Senhora Aparecida de tema

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Mery, José Henrique e seu avô José Maria


Nesta idade, as crianças só querem saber de celular, mas o José é diferente: a cada dia mais se interessa em histórias religiosas. Me sinto muito orgulhosa pelo José se interessar tanto pela Igreja. A cada dia, ele me ensina que o amor transforma tudo, e que, com paciência e persistência, vamos vivendo cada vez mais unidos, e que ao passar do dia, o José me surpreende cada vez mais com a sua imaginação, criatividade e seu desenvolvimento digital”.

A mamãe do garoto relembra também que, quando ia de excursão ao Santuário, ele ficava encantado com tudo e sempre procurava saber de todas as histórias da Basílica e de Nossa Senhora Aparecida: “Sempre fazia perguntas sobre como tudo aquilo foi construído, e qual era o motivo para Nossa Senhora Aparecida ser tão homenageada daquele jeito”.

Mery fez questão de compartilhar com o A12 como tem ficado o trabalho de José Henrique. Veja abaixo a galeria de fotos:

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...