Com a comemoração dos 800 anos do primeiro presépio feito por São Francisco de Assis, “As Tradições nos Presépios do Museu de Arte Sacra de São Paulo” é um convite para se aprofundar na cena do Natal do Senhor com diferentes interpretações ao longo do tempo.
A visita, segundo os curadores, proporciona uma experiência imersiva na diversidade de contribuições culturais e artísticas que o catolicismo abrange, mostrando as múltiplas formas artísticas com que o nascimento de Jesus foi interpretado ao longo dos séculos.
Vale destacar presépios de países como o Japão e o Zimbábue, além de tradicionais países cristãos europeus como Portugal, a Espanha e, também, a Itália, terra natal do presépio. Entre os presépios brasileiros há peças vindas de diversos estados e regiões do país, refletindo tradições e estilos locais.
Ramon Vieira, coordenador da mostra, ressaltou para a página do museu que “os presépios são testemunhas vivas da memória cultural, transmitindo conhecimentos, competências e habilidades ao longo dos séculos, de pais para filhos, de avós para netos”.
A abertura aconteceu no dia 02 de dezembro e contou com a presença do Cônsul Geral do Paraguai, Luis Fernando Ávalos Giménez e também do cardeal paraguaio Adalberto Martínez Flores. A mostra ficará disponível para visitação até 7 de janeiro de 2024.
:: Confira endereço, horários, valores de ingressos e isenções na página oficial da mostra
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.